sábado, 27 de junho de 2026

NOTÍCIAS...01

 

 

https://youtu.be/ZXslCF2a05Y?is=XqfCwCs3s47-5Smx

 

 

https://youtube.com/shorts/GuurG-djquE?is=uXS3XL7ue3SB_BUe

 

 

https://youtube.com/shorts/Kmqoji_9CM0?is=kSAnOUIZBHiDKlS8

 

 

 

https://www.instagram.com/reel/DaC9dZZR49X/?l=1

 

 

https://www.instagram.com/reel/DVwEABbEcWg/?l=1

 

 

https://www.instagram.com/reel/DWYvRRjDbVo/?l=1

 

REFLEXÃO...03






 

REFLEXÃO...02

 

Hino Nacional Brasileiro

 

Confesso que nunca fui daqueles que decoram datas cívicas ou que choram ouvindo protocolo oficial, mas o Hino Nacional Brasileiro sempre me pega pela emoção. Talvez porque ele faça algo pouco comum nos hinos de nações: fala de amor sem enfiar uma guerra no meio.

 

Minha relação com ele vem da velha infância e quem é véio como eu, deve se lembrar que todo santo dia na escola, antes de liberarem a gente para a sala, era aquela rotina sagrada de cantar o hino perfilado. Um misto de patriotismo forçado com hálito de Todynho. Mas o lance funcionou e serviu para que a nossa geração de mini-querubins decorasse a letra inteirinha, desde o "Ouviram do Ipiranga" ao "pátria amada Brasil".

 

Corta para os dias de hoje. A gente liga a TV e vê jogador de futebol milionário gaguejando na hora do hino, olhando para o lado para colar do colega. Isso quando não pegamos os jovens de hoje que, graças à nossa atual e refinada "pobreza musical", são incapazes de dobrar duas estrofes sem travar o cérebro. Se tirar o autotune e a batida repetitiva, a galera não lembra o que jantou ontem, imagine o hino.

 

Mas quer o ápice da ironia? Um ranking internacional publicado pelo The New York Times elegeu o hino brasileiro como o mais bonito entre os países da Copa do Mundo. Pois é, os gringos leram a tradução e acharam lindo. E é mesmo! Enquanto a maioria dos países canta sobre esmagar inimigos e banhar-se no sangue dos derrotados, o nosso escolheu a vibe paz e amor. Olha a poesia disso:

 

"Deitado eternamente em berço esplêndido, / Ao som do mar e à luz do céu profundo..."

 

E o clássico: "Brasil, um sonho intenso, um raio vívido, de amor e de esperança". Não é uma convocação sangrenta para o campo de batalha, mas sim uma exaltação quase mística e apaixonada do nosso potencial. É o hino nos lembrando da nossa grandeza e nos intimando a ter esperança, enquanto a gente, aqui embaixo, assiste ao Big Brother e briga pra defender corrupto no Twitter.

 

Mas aí a gente olha para a nossa realidade atual, para essa nossa nossa apatia cultural, e bate aquela reflexão sincera: temos um hino maravilhoso que, sejamos francos, talvez nem mereça o país que a gente tem. É muita areia para o nosso caminhãozinho.

 

Sem falar na introdução. Antes mesmo que a primeira palavra seja cantada, o hino já anuncia sua grandeza. Aqueles acordes iniciais tem algo de ópera, de cinema, e lembram o instante em que as luzes se apagam no teatro e a cortina começa a subir. Quando finalmente chega o "Ouviram do Ipiranga", a emoção já entrou em cena há muito tempo. E então começa o tradicional esporte nacional de mover os lábios com absoluta confiança e pouquíssimo compromisso com as palavras.

 

A verdade é que o povo mal entende o significado de metade daquelas palavras (plácidas, vívido, garrido e por aí vai), e concorda menos ainda com os rumos do país, mas a música continua lá, firme, lembrando não o Brasil oprimido dos telejornais, mas o Brasil que a gente gostaria de ser:

 

Um país forte sem ser agressivo. Orgulhoso sem ser arrogante. E que ainda acredita (com uma dose heróica de otimismo) que amor e esperança dão um bom refrão.

 

Talvez seja por isso que, apesar de tudo, ele continue tão bonito. O hino realmente é bom; a gente é que precisa melhorar! 🇧🇷

 

A Toca do Lobo 🐺

Texto pra refletir!😳

VÍDEOS...+03



 

REFLEXÃO...01

 

*O ERRO QUE A ESQUERDA AMOU: VAIDADE VS. MISSÃO*

 

A política, como o tempo prova, não se faz com o fígado. O que vimos nesta semana não foi um esclarecimento, mas um desastre estético e político que entregou ao sistema a munição que ele não conseguia fabricar sozinho. Enquanto o país apodrece sob o narcoterrorismo, o foco foi sequestrado por um teatro de mágoas.

 

Fatos que tentam apagar da sua tela:

 

🚩 *O Presente para o Consórcio*: o vídeo roteirizado e iluminado de Michele Bolsonaro surgiu no exato momento em que Flávio Bolsonaro lidera pesquisas (42% contra Lula). A esquerda, que não tinha o que falar de Flávio, agora usa o vídeo para carimbar a pecha de "misoginia".

🚩 *Fogo Amigo e Vaidade*: o stopim não foi "desrespeito", mas ciúme político pelo crescimento de nomes como Bia Kicis. No varejo da coragem, não há espaço para quem prioriza o próprio umbigo em vez da libertação do país.

[26/06, 02:02] +55 71 9179-1391: 🚩 *O Exemplo da Colômbia*: enquanto nos perdemos em intrigas de estúdio, Abelardo vence na Colômbia com o grito de "Viva Cristo Rei" e a promessa de bombardear o narcotráfico. É o escudo contra o crime se erguendo na América Latina.

🚩 *Sob o Radar de Washington*: os EUA sinalizam o uso da Seção 7031c, uma sanção pública e devastadora contra autoridades envolvidas em corrupção e violação de direitos humanos. O cerco internacional está fechando.

🚩 *Resiliência e Sabedoria*: Flávio Bolsonaro respondeu com o Livro da Vida: foco na missão e perdão. O inimigo é o PT e o crime organizado; qualquer briga interna agora é menor e serve apenas ao sistema.

 

Para enxergar através das cortinas de fumaça das vaidades e entender o jogo real do poder, a informação rasa não basta. Você precisa de lucidez estratégica.

Na *Comunidade Timeline*, entregamos os dossiês de inteligência e os bastidores que o sistema tenta apagar para manter o controle sobre a sua consciência.

 

👇 *ASSINE E PROTEJA SUA MENTE*:

 

https://lp.revistatimeline.com

NOTÍCIAS...01

    https://youtu.be/ZXslCF2a05Y?is=XqfCwCs3s47-5Smx     https://youtube.com/shorts/GuurG-djquE?is=uXS3XL7ue3SB_BUe     https:...