“Enquanto éramos atacados, negociávamos com os indianos”, diz assessor de Bolsonaro
Pelo Twitter, Filipe Martins deu detalhes da complexa negociação para conseguir as vacinas indianas
O assessor especial para Assuntos Internacionais do presidente Jair Bolsonaro, Filipe Martins, afirmou nesta quinta-feira (21) que o governo sempre esteve negociando para conseguir mais vacinas.
Ainda nesta quinta-feira (21), o governo indiano confirmou que liberou a exportação de mais de dois milhões de doses do imunizante. De acordo com o governo, o imunizante chegará no Brasil ainda nesse final de semana.
Pelo Twitter, Filipe Martins explicou detalhes da negociação e afirmou que o governo do Brasil sempre esteve em negociações com o governo da Índia durante a pandemia.
” Devido à ótima relação que construímos com a Índia, nossas tratativas haviam sido bem-sucedidas e estava tudo certo para o envio das vacinas, marcado para o início da semana (17/1), até que a informação vazou para a imprensa, causando desconforto na Índia e o atraso do envio”, escreveu Filipe.
Ainda na publicação, Filipe narra que, enquanto o governo era perseguido por parte da mídia, o governo estava trabalhando para conseguir o imunizante.
“Enquanto éramos criticados e atacados, negociávamos com os indianos”, diz Felipe.
Com a chegada do imunizante, é possível que uma parcela maior de brasileiros seja vacinada ainda durante o mês de janeiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário