sábado, 1 de abril de 2017

Viver Livre





"Acorda "Morada Dos Meus Sonhos"! Vem trazer luz ao meu dia!
Se vier traz com você aquele sorriso indispensável para a existência do meu e aquele olhar convidativo e irrecusável que parece me arrastar sem que eu tenha a mínima chance de lutar contra..."


Ética ambiental
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ética ambiental é um conceito filosófico desenvolvido na década de 1960 que amplia o conceito de ética, enquanto da forma de agir do homem em seu meio social, pois se refere também à sua maneira de agir em relação à natureza. Considera que a conservação da vida humana está intrinsecamente ligada à conservação da vida de todos os seres.
O conceito de ética ambiental relaciona-se como por oposição ao antropocentrismo. Por esse conceito, o comportamento do homem deve ser considerado em relação a si mesmo e em relação a vivos.
Por esse conceito, todos os seres são iguais. O homem, apesar de imbuído de racionalidade, não pode continuar a ver outros seres como inferiores e, portanto, não pode agir de forma predatória em relação aos mesmos. O homem deixa de ser "dono" da natureza para voltar a ser parte da Natureza.
Busca-se, com a ética ambiental, criar-se uma forma saudável de convivência, onde o Homem não mais satisfaça apenas seus desejos imediatos mas, ao agir, busque atender seus desejos, limitados pelas necessidades de outros seres vivos, bem como os desejos de gerações futuras.



Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÃO...02

  ÁRVORE: https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/arvore-em-extincao-na-amazonia-gera-renda-em-negocio-sustentavel-1qw1i83dwsspyn...