quinta-feira, 11 de novembro de 2021

DEVOCIONAL...

 

                            


O Seu 

Devocional Diário



Angústias da Morte
Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza. 
Salmo 116.3


Lembro-me do cerco de Roma a Jerusalém, no ano 70 d.C. Cercada por quatro Legiões romanas, a cidade não resistiu. Quando se trata de provações ou do sofrimento, estar cercado expressa uma situação muito crítica. Todos nós passamos por lutas e dificuldades diárias. Entretanto, chega o dia em que estamos cercados, rodeados por inimigos, motins, pressões e conspirações sinistras, que querem nos derrubar. 

O salmista lutava contra um inimigo ainda pior. Ele era invisível, cruel, e atacava por dentro. Eram os “cordéis de morte" e as “angústias do inferno”. Alguma situação não revelada provocou um pavor sem precedentes no coração do salmista. Eram ameaças mortais! Sussurros do inferno! Para piorar a situação, isso o levou a uma condição depressiva, expressada através das  palavras “aperto" e "tristeza”. 

Pai celestial, creio que estas palavras estão sendo guiadas pelo Espírito de Deus, para alcançar aqueles que a muito tempo deixaram os problemas convencionais para lutar em uma escala tão elevada de provação, que não acabam por não encontrar saída! As forças se foram, o esgotamento e o medo os cercaram de todos os lados. Lágrimas escorrem no rosto, juntamente com aquele choro silencioso da alma, que é oculto de todos. Quando é que isso vai passar? Quando Deus virá em meu socorro? Ó Deus, não acreditava que um homem poderia ser provado nesse nível quase insuportável. A morte é espreitada e, às vezes, até desejada. Que farei eu?
A reposta para o salmista será a mesma resposta que tenho para você. Ela está na “invocação”! “Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, livra a minha alma” (Salmo 116.4).

Querido irmão, é no quarto de oração que se romperão essas cordas do inferno. É invocando, clamando o Senhor, dizendo: “Livra a minha alma dessas angústias, deste cerco que se formou diante de mim. Derrota este tropel do inferno poderoso, ó Deus". É abrir todo o coração em prantos e confissão solene a Deus. Então, o socorro será certo, vejamos: "Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia. O Senhor guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou" (Salmo 116.5-6).
O quase inacreditável livramento, enfim aconteceu. O cerco caiu. Os inimigos foram desbaratados. As angústias internas foram dissipadas pelo grande Consolador. E as causas externas que deram origem às internas, derrotadas pela mão do nosso Grande General. 

Prezado irmão, mesmo em face do maior dos horrores, não se desespere, mas invoque o Senhor, confesse seu pecado e suas culpas. Apresente suas dores, pois o Guarda de Israel, descerá em teu socorro! 

Paulo Junior

Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÃO...01