terça-feira, 19 de junho de 2018

O QUE È AMOR?


Amor: o que é amor? - 1 CORÍNTIOS 13

por: Antonio Júnior

Amor é um dom de Deus e é a base de todo relacionamento saudável. Porém, muitas vezes nós usamos a palavra "amor" para muitas coisas insignificantes. Acho que só nas últimas 24 horas eu devo ter dito: "Eu amo aquele chocolate, eu amo aquele filme, eu amo aquela música" e por aí vai... Com todo esse ‘amor’ pairando no ar, fica fácil perder a noção do que é amor realmente, não é mesmo? Esta passagem de 1 Coríntios 13 é uma das mais famosas da Bíblia e ela fala somente sobre o amor. Acredito que ela traz a melhor definição sobre ele:
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensober
bece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (1 Coríntios 13:4-7).
Quando o apóstolo citou estas palavras de 1 Coríntios 13, ele estava dizendo que nada tem valor se não tiver amor, pois o amor é o maior de todos os mandamentos. Jesus disse que: "Por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará" (Mateus 24:12), e é exatamente isso que tem acontecido nos dias de hoje. O amor das pessoas está se esfriando por causa do aumento do pecado.
Mas é interessante observarmos que os homens não inventaram novos pecados, pois a Bíblia diz que: "Não há nada de novo debaixo do sol" (Eclesiastes 1:9). O que os homens criaram foram novas formas de espalhar esses pecados, como a TV e internet que têm levado o veneno do pecado aos quatro cantos do mundo. E quanto mais as pessoas ignoram o que a Bíblia diz e se afundam no pecado, mais elas se afastam do amor. É proporcional: mais pecado, menos amor. Então busque uma vida de santidade e o amor de Deus sempre fluirá do seu coração. A Bíblia diz:
"Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós" (1 João 4:7-12)


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MENSAGENS...01