sábado, 19 de junho de 2021

ADSUMUS

        


                                 

Significado de Adsumus

O que é Adsumus:

Adsumus é uma palavra com origem no latim que significa "estamos presentes". O termo vem do verbo adsum que quer dizer estar presente, estar aqui ou estamos juntos.

É usado com a intenção de marcar presença e atenção constantes. A palavra é usada no sentido de se demonstrar prontidão e de confirmar que se está atento aos acontecimentos.

Responder adsumus significa demonstrar que se está pronto para atender a um chamado ou a uma ordem a qualquer momento. Adsumus é usado como lema pelos membros do Corpo de Fuzileiros Navais, que faz parte da Marinha do Brasil, desde o ano de 1958.

O termo é usado para demonstrar que os fuzileiros navais estão sempre de prontidão para atender um chamado necessário ou para atuar com presteza em uma tarefa pelo bem do país.

Adsumus é a junção dos termos ad (que significa "junto") e sumus (que significa "estamos" ou "somos").

Adsumus também foi o nome dado a uma operação de combate a crimes contra a Administração Pública. A Operação Adsumus foi iniciada pelo Ministério Público da Bahia em 2017.

Veja também o significado de Presteza.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÃO...01

  A importância do primeiro versículo da Bíblia   A criação inaugurou um novo tempo. E o princípio desse novo tempo se encontra em Deus,...