terça-feira, 18 de dezembro de 2018

POESIA PURITANA!

Estou seguro, não porque não tenho problemas ou porque nunca experimentei perigo.
Estou seguro, não porque as pessoas me protegem ou porque meus planos sempre dão certo.
Estou seguro, não porque sou imune a enfermidades ou livre da pobreza.
Estou seguro, não porque estou protegido do desapontamento ou apartado desse mundo falido.
Estou seguro não porque sou sábio ou forte.


Estou seguro, não porque mereço conforto ou tenho sossego.
Estou seguro, não por causa de dinheiro ou poder, ou posição, ou intelecto, ou amigos, ou moradia.
Estou seguro por causa do glorioso mistério da graça.
Estou seguro por causa da presença do amor ilimitado.
Estou seguro por causa da misericórdia divina, sabedoria divina, poder divino e graça divina.
Estou seguro, não porque nunca enfrentei perigo, mas porque tu estás comigo nele.
Tu não me prometeste livrar-me de todo perigo.
Tu não me prometeste uma vida tranquila.
Tu escolhestes colocar-me em um mundo caído.
Estou seguro porque tu me deste aquilo que é a única coisa que sempre me manterá seguro.
Tu me deste a ti.
Estou seguro do meu coração mau e deste mundo despedaçado, não porque posso fugir de ambos, mas porque em meio a tentações e sofrimentos, perigos e desapontamentos,
doenças e carências,
Tu me deste tudo o que eu precisava para lutar contra tudo e evitar a derrota, e apontar a outros a segurança que pode ser encontrada somente em ti.
Assim eu acordarei amanhã e enfrentarei a ansiedade de temer a minha própria fraqueza e a realidade da queda.
Viverei com fé, coragem, perseverança e esperança.
E quando o perigo chegar, e ele chegará, sussurrarei ao meu enfraquecido coração: "Emanuel é o teu abrigo; você está seguro".

~ Paul David Tripp
(Via @poesiapuritana)


Sem comentários:

Enviar um comentário

LINKS...02

  https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/57856/nova-decisao-do-congresso-americano-complica-de-vez-a-situacao-de-moraes   http...