domingo, 4 de agosto de 2019

CHAMAR ALGUÉM DE BURRO?


O filósofo Muzitano conseguiu de uma maneira bem simples descrever o perfil arrogante daquela pessoa que chama outra de "burro".


Ontem, um colega nosso colocou um tópico aqui, cujo objetivo me pareceu ser um apelo à criatividade - divertido e sem compromisso, mas outro membro não entendeu e o chamou literalmente de "burro".

Isso não me saiu da cabeça e fiquei pensando:

Onde está escrito que só porque uma pessoa não concorda com o que a outra diz, lhe dá o direito de rotulá-la de burra?

Afinal, tudo se trata de uma questão ideológica, o que eu acredito pode não ser o que o outro acredita e vice versa.

Por essa lógica, inteligentes seriam as pessoas que concordam umas com as outras, sem defenderem suas próprias ideias e sem se proporem a um debate?

Citando aqui o gênio Albert Einstein: "A única coisa de que tenho certeza, é da singularidade do indivíduo."

Penso que não somos um exército de marionetes, seguindo os mesmos passos e defendendo as mesmas coisas. Somos seres raros e únicos, todos temos um lado bom e um lado ruim.

Rotular as pessoas com o intuito de humilhá-las, só faz despertar o lado ruim delas. É bom pensar nisso antes de classificá-la de burra...


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MÃE... 04