sábado, 1 de junho de 2024

REFLEXÃO...02

 

SOLIDARIEDADE

 

Solidariedade em Tempos de Adversidade: Casas Serão Doadas para Vítimas da Tragédia Ambiental em Gramado e Canela

 

No rescaldo de uma devastadora tragédia ambiental no Rio Grande do Sul, onde tivemos vidas perdidas, muitas famílias sem seus lares e meios de subsistência, trago uma notícia que certamente renova a esperança e auxilia na reconstrução. Em um gesto de generosidade sem precedentes em nossa região, a Organização das Nações Unidas (ONU), através da empresa Flexcom Incorporadora, de Porto Alegre, empresa credenciada junto a esta entidade, inclusive com trabalho validado em outro país, estarão doando até 2 MIL CASAS, sendo até mil  para Gramado e até mil para Canela. As moradias serão construídas nos dois municípios, para tanto, a Prefeitura de Gramado já disponibilizou uma área que já está com os dados sendo analisados pela empresa incorporadora.

Após articulação iniciada no último sábado (25/05), com todos os atores envolvidos no processo, recebi na última quarta-feira (29/05), a confirmação por parte da empresa Flexcom, credenciada junto a ONU, que os municípios de Gramado e Canela foram contemplados e irão receber juntos, até duas mil moradias. Já estou em contato diário com as prefeituras das duas cidades que prontamente manifestaram o desejo de receber as moradias, e, a partir de agora, trabalham na indicação das áreas destinadas para o projeto e todos os tramites legais para que a construção dessas moradias inicie, de fato, o quanto antes seja possível.

O impacto dessa doação vai muito além do material. Representa a solidariedade coletiva diante da tragédia. Tal ação só foi possível graças à união de forças de pessoas fundamentais neste processo, os quais quero destacar e agradecer pelo empenho. Meu amigo André Caliari, presidente do Partido Republicanos de Gramado, empresário com irrefutável histórico de trabalho em prol da comunidade gramadense, e que foi ágil em movimentar as agendas necessárias para viabilizar essa doação. Ao Secretário Estadual de Habitação e Regularização Fundiária, o deputado Carlos Gomes (Republicanos), pela sensibilidade e disposição em nos ajudar a contar com as doações para nossa comunidade Gramado-Canela; ao prefeito de Gramado Nestor Tissot e seu vice-prefeito Luia Barbacovi, bem como o prefeito de Canela, Constantino Orsolin, pelo entendimento da importância que essas novas moradias terão para os moradores de ambos os municípios, atingidos pela calamidade; O empresário Normelio Barcelos; o Coronel Aldemirom; a minha amiga e ativista social Joziane Lemann, sempre pronta a ajudar ao próximo; a vereadora de Canela, Emilia Guedes Fulcher (Republicanos) e o presidente do partido Republicano de Canela, Marcelo de Brito Drehmer, importantes interlocutores junto à Prefeitura deste município.

Enquanto o Rio Grande do Sul se recupera lentamente dos estragos deixados pela tragédia ambiental, tenho certeza que a doação dessas casas servirá como um lembrete poderoso de que, mesmo nas horas mais sombrias, a humanidade é capaz de brilhar com generosidade, compaixão e solidariedade. Que esses lares construídos se tornem símbolos de esperança e renovação, inspirando um futuro mais resiliente e unido para todos os afetados por essa tragédia.

Dra Maria De Fátima - Médica da Família / Gramado-RS

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESTUDOS...04

    https://youtu.be/TQxl98v6pEk?si=61gpp7wZzfT0WRPm // A Escola do Deserto //   Pornografia https://youtu.be/7iZSbUeVwyc?si=0Cs2WEse...