Requião.:
- Ultrapassamos a marca de 50 MILHÕES de vacinas contra o covid disponibilizadas. No total, nosso governo já distribuiu 53,4 milhões de doses aos estados, das quais cerca de 32 milhões foram aplicadas. Somos o 5° país que mais vacina no mundo. Com a aplicação de todas, seríamos o 4°.
- Ultrapassamos a marca de 50 MILHÕES de vacinas contra o covid disponibilizadas. No total, nosso governo já distribuiu 53,4 milhões de doses aos estados, das quais cerca de 32 milhões foram aplicadas. Somos o 5° país que mais vacina no mundo. Com a aplicação de todas, seríamos o 4°.
19/04/2021 15:21 - Dionê Machado: Médicos Pela Liberdade - CANAL:
Como já dizíamos em julho de 2020... agora até jornal esquerdista diz que foi um excesso.
Foi pedido para falar sobre máscaras.
Vou dividir em 4 partes:
1) Razões éticas para não obrigar o uso de máscaras
2) Vantagens
3) Problemas orgânicos
4) Problemas psicológicos / psiquiátricos
Então, inicialmente, por que não é ético obrigar o uso de máscaras?
A razão declarada para obrigar pessoas a usar máscaras é que isso protege outras pessoas de doenças que o usuário da máscara possa estar transmitindo. Toda ação humana gera um risco para si próprio e para as pessoas com que se interage. Por exemplo, uma grande quantidade de pessoas é colonizada pela Neisseria meningitidis sem desenvolver a doença. Essa pessoa pode espalhar para outras, que desenvolverão meningite ou mesmo meningococcemia e podem morrer.
Do outro lado, é óbvio que uma pessoa que dirija bêbada por um lugar com uma multidão de pedestres pode, em teoria, não atropelar ninguém. Mesmo assim, expôs várias pessoas ao risco.
Então, o risco precisa ser quantificado para que uma atividade seja obrigatória ou proibida. Para haver uma razão eticamente aceitável para obrigar alguém a usar máscara, precisaríamos saber:
a) a probabilidade de uma pessoa assintomática estar transmitindo vírus
b) a probabilidade desse vírus infectar outra pessoa
c) a chance de uma pessoa desenvolver a forma grave
d) a eficácia da máscara (o quanto a máscara reduz a probabilidade de transmissão da doença)
Há muita informação conflitante em todos esses pontos. Provavelmente a possibilidade de transmissão a partir de um assintomático varie conforme a cepa. A probabilidade de infecção depende de características ambientais (numa praia é muito mais difícil de contrair o vírus que num prostíbulo*) e das pessoas (por exemplo, a imunidade das pessoas contra o vírus chinês). A chance de desenvolver a forma grave depende da saúde do paciente e da eficácia do tratamento precoce. Por fim, a eficácia das máscaras eu falarei mais tarde.
* No entanto, os governantes fecharam praias mas mantiveram os prostíbulos abertos. Seria para não prejudicar o sustento de suas mães?
Vantagens da máscara:
- Vários estudos mostraram redução nas taxas de infecção em populações com uso de máscaras.
É minha obrigação dizer que eles existem. Eu estaria mentindo se falasse o contrário. Porém isso não significa que eu acredite neles. Os que eu li tinham várias falhas metodológicas. E a Ciência está muito enviesada. Não se busca a verdade. O objetivo dos estudos atualmente é dar respaldo às políticas ditatoriais de vários governantes.
Problemas orgânicos do uso de máscara:
- Depende muito do tipo de máscara. Algumas podem soltar partículas que vão até os pulmões, são reconhecidas como um corpo estranho e não conseguem ser destruídas pelo nossas células de defesa, gerando um estado de inflamação pulmonar. Isso é semelhante ao que ocorre com o asbesto. Apesar de eu não ter achado caso relatado na literatura médica de pneumonite causada por máscara, em teoria é possível.
- Outro possível efeito é o acúmulo de gás carbônico. Toda máscara é composta de um elemento filtrante. O ar deve passar pelos poros desse elemento tanto na inspiração quanto na expiração. Esse elemento fica, em algum momento, saturado (seus poros ficam obstruídos por partículas, como pele descamada, poeira, pólen etc.). Como nós inspiramos aprox. 500 mL de ar a cada vez, uma proporção dessa poderia ser ar viciado (rico em gás carbônico) reinalado. Isso pode justificar a dor de cabeça que algumas pessoas tem sentido. Pior, em teoria, isso pode precipitar problemas como o infarto de miocárdio.
- "Ah... mas eu vi um sujeito correndo usando uma máscara e ele parecia estar confortável". Está usando errado. Não está filtrando.
- O turbilhonamento do ar faz com que seque a mucosa nasal. Por isso uma grande quantidade de muco seco se acumula em nossas narinas quando usamos máscaras.
Problemas psiquiátricos do uso de máscara:
- Veja os policiais numa situação com reféns. Por que a equipe tática usa balaclava e o negociador não? Ver o rosto de uma pessoa aperta um botão no nosso cérebro que ativa a nossa "diplomacia". O ser humano é um animal gregário. Fomos projetados para nos relacionar com outros seres humanos. Certamente estar numa multidão de pessoas mascaradas é diferente de estar entre pessoas sem máscaras. É possível que algumas pessoas sintam-se tão estranhas como se estivessem no meio de animais selvagens.
- Doenças psiquiátricas NÃO SÃO CAUSADAS por isso. Mas podem ser precipitadas ou agravadas. Por exemplo, uma pessoa que tenha uma depressão leve pode descompensar e passar a ter sintomas mais graves.o: Achei genial esse texto.
***********************************************************************
02
*Filhos das Prostitutas* (sensacional e verídico)!!!
O sujeito se chama Marc Faber, e é norte-americano, ele é Analista de Investimentos e empresário. Em junho de 2008, quando o Governo Bush estudava lançar um projeto de ajuda à economia americana, Marc Faber encerrava seu clipping mensal com um comentário bem-humorado:
*"O Governo Federal está concedendo a cada um de nós uma bolsa de U$ 600,00."*
*Se gastarmos esse dinheiro no supermercado Walt-Mart, esse dinheiro vai para a China.*
*Se gastarmos com gasolina, vai para os árabes.*
*Se comprarmos um computador, vai para a Índia.*
*Se comprarmos frutas e vegetais, irá para o México, Honduras e Guatemala.*
*Se comprarmos um bom carro, irá para a Alemanha ou Japão.*
*Se comprarmos bugigangas, irá para Taiwan....*
*E, nenhum centavo desse dinheiro ajudará a economia americana. O único meio de manter esse dinheiro na América é gastá-lo com prostitutas e cerveja, considerando que são os únicos bens ainda produzidos por aqui.*
*Estou fazendo a minha parte...*
*(Marc Faber)*
Resposta de um brasileiro igualmente bem humorado:
*"Realmente a situação dos americanos parece cada vez pior. Lamento informar que, depois desse seu e-mail, a Budweiser foi comprada pela brasileira AmBev... portanto, restaram apenas as prostitutas. Porém, se elas (as prostitutas) repassarem parte da verba para seus filhos, o dinheiro virá para Brasília, onde existe a maior concentração de filhos da puta do mundo...*
*Abraços,*
*De um Brasileiro*
Sem comentários:
Enviar um comentário