segunda-feira, 21 de abril de 2014

VELHOS?


VELHOS? 

Tenho observado nos dias atuais, a discriminação
quanto aos mais idosos!
Chamam-nos de velhos.
Velhos,  não são sucatas, pois até elas são reaproveitáveis. Idosos são pessoas  com desgaste
natural, biológico,  psicológico,  social, financeiro...
·... Voltando no tempo, vejo estes idosos, lutando, batalhando,  suando, doando-se, deixando seus interesses em pro dos "jovens de hoje".
Deram tudo, fizeram o que podiam, e não podiam.
Também o que não deveriam ter feito.
Não era o tempo certo... Nem as pessoas certas...
Tudo que é fácil,  nao se dá valor, não é reconhecido.
Hoje, o favor dos jovens é obrigação,  quando deveria ser gratidão.
Entendo que relações biológicas não são tão essenciais, mas sim , as da alma.
A alma amiga, é compreensiva,  agregadora, buriladora... Presente!
Trabalha o amigo, luta pelo crescimento em todos os aspectos. Sente a dor do outro, a tristeza, a luta...
É o amigo ideal!
Contudo, amigo está em falta! Na verdade, custa caro!
O ser humano só se interessa pelo seu ego.
Tudo gira em torno dos seus interesses imediatos.
Que saudade dos meus velhos!
Fizeram a minha história,  aprendi com eles, me alegraram, serviram, deram mais que eu para eles.
Obrigada meus velhos, tenho de todas gratas lembranças. ..!
Hoje, os entendo melhor!

10.07.2009
Dionê Machado


Sem comentários:

Enviar um comentário

LINKS...03

    https://youtu.be/AiO8p-Mebhw?si=-pqxDoz0kF2HiD02   https://youtu.be/xeTXKZx31j4?si=QV9b1L24mTZpQL-C   https://www.tiktok.com/@...