domingo, 15 de maio de 2016

JUSTIÇA 01



 ALI BABÁ




Ali Babá de Maxfield Parrish (1909).
Ali Babá (em árabe: علي بابا) é um personagem fictício baseada na Arábia pré-islâmica. O conto está descrito nas aventuras de Ali Babá e os Quarenta Ladrões, que faz parte do Livro das Mil e Uma Noites ou (Noites na Arábia). Alguns críticos acreditam que esta história tenha sido adicionada ao Livro das Mil e Uma Noites por um dos seus transcritores europeus, Antoine Galland, que foi um orientalista francês do século XVIII que talvez a tenha ouvido, de um contador de histórias árabe de Alepo. No entanto, Richard F. Burton garantiu que o conto faz parte do original Livro das Mil e Uma Noites. Esta história também tem sido utilizada como popular pantomima no famoso pantomima/musical Chu Chin Chow (1916).
, que é aberta por magia. A gruta abre-se usando-se a expressão "Abre, ó Simsim" (geralmente escrito como "Sésamo", em português), e fecha-se com as palavras "Fecha, ó Simsim" ("Fecha-te, Sésamo"). Quando os ladrões saem, Ali Babá entra na caverna, e leva parte do tesouro para casa.


Ladrão Comum
COLARINHO BRANCO

Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÃO...03

  Eleição e livre-arbítrio: um assunto complexo de maneira fácil   Meu privilégio em apresentar este livro decorre de algumas razões: o ...