domingo, 28 de fevereiro de 2021

CAPITÃO...

 

 





CAPITÃO




 

 

Onde estava o jovem soldado?

Dentro do quartel ou numa simples casa?

Foram buscá-lo ou o trouxeram arrastado?

Ou veio pelo chamado de um gestor?

Enlouquecidos pediam um diploma  de doutor...

Mas serei eu algum desertor?

Não apenas um eleitor...

Oh céus! Passava as tardes falando sozinho e o microfone quase engolia.

Irritado com a falta de quórum.

Todos gozavam. Não era ninguém 

Diziam... Foi mendigando vote em mim...

Tantos para criar... Mulheres para pensionar... Também ajudaram a seguir...

Hoje, enlouquecidos querem me matar...

Roubar... Desviar milhões,

Outros bilhões querem me calar...

Notícias falsas pagam para postar...

Outdoors  mentirosos mudam para si...

Quando  fui eu que construí.

Leões famintos correm atrás  de mim...

Na cova venci... 

Cobras rastejam... Mordem o calcanhar...

Mas, prossigo...

Fui escolhido... Não comprei nem vendi...

Nesse rincão verde e amarelo lutarei até o fim... O corpo cai Levanto para isso nasci...  Tenho morada celestial quando partir...

Escolhi... Servir... Compromisso de homem que já viveu em quartel e não pode desistir... 

Tem Major, Coronel, mas eu sou apenas, Capitão... Conduzo soldados para definir... Não entrego às armas combateremos até o fim...

 

Prossigo hoje como Presidente... Sem arrogância, pois de Deus recebi...

 

Dionê Leony Machado  

   

           




 









 

 



Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÃO BÍBLICA

  Prostituição Como são as prostitutas? Provérbios 9:13-18   “A mulher tola é alvoroçadora; é insensata, e não conhece o pudor. Sent...