quinta-feira, 23 de novembro de 2023

ENVELHECER...5a.Parte

 

Versículos para Idosos

   

A idade avançada é uma bênção de Deus. É Deus quem concede a vida longa e dá a capacidade de desfrutar dela. Deus cuida de seus fiéis ao longo de toda a vida, até na velhice. Deus nunca nos abandona.

 

Os idosos merecem nosso cuidado e respeito, porque viveram muitos anos e têm sabedoria que vem da experiência. O segredo de uma vida longa e completa é amar e seguir Jesus.

Idosos na Bíblia

Mesmo na sua velhice,

quando tiverem cabelos brancos,

sou eu aquele,

aquele que os susterá.

Eu os fiz e eu os levarei;

eu os sustentarei

e eu os salvarei.

Isaías 46:4

 

   

Já fui jovem e agora sou velho,

mas nunca vi o justo desamparado

nem seus filhos mendigando o pão.

Salmos 37:25

 

   

A beleza dos jovens está na sua força;

a glória dos idosos,

nos seus cabelos brancos.

Provérbios 20:29

 

Ouça o seu pai, que o gerou;

não despreze sua mãe

quando ela envelhecer.

Provérbios 23:22

 

"Levantem-se na presença dos idosos, honrem os anciãos, temam o seu Deus. Eu sou o Senhor.

Levítico 19:32

 

Da mesma forma, jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque

"Deus se opõe aos orgulhosos,

mas concede graça

aos humildes".

1 Pedro 5:5

 

Não repreenda asperamente o homem idoso, mas exorte-o como se ele fosse seu pai; trate os jovens como a irmãos; as mulheres idosas, como a mães; e as moças, como a irmãs, com toda a pureza.

1 Timóteo 5:1-2

 

   

Agora que estou velho, de cabelos brancos,

não me abandones, ó Deus,

para que eu possa falar da tua força

aos nossos filhos,

e do teu poder às futuras gerações.

Salmos 71:18

 

   

O cabelo grisalho

é uma coroa de esplendor,

e obtém-se mediante uma vida justa.

Provérbios 16:31

 

   

Sem comentários:

Enviar um comentário

MÃE... 04