terça-feira, 20 de agosto de 2024

REFLEXÃO...01

 

Deus não responde suas orações? Augustus Nicodemus aponta 3 motivos

Na caminhada de fé, o cristão pode se deparar com momentos em que sua oração não é recebe respostas. De maneira didática, o pastor Augustus Nicodemus Lopes preparou uma série no Instagram em que ele explica os motivos pelos quais orações deixam de ser respondidas por Deus.

 

O pastor da Primeira Igreja Presbiteriana do Recife fez uma série com três carrosséis em que ele explica os motivos pelos quais Deus deixa de responder às orações de seus servos.

Confira, abaixo, os três motivos pelos quais Deus não responde orações:

 

Motivação errada (Tiago 4:3)

“As razões pelas quais fazemos as coisas são da maior importância para Deus. A razão final de tudo que fazemos deve ser a glória de Deus. Assim, quando pedimos determinadas coisas, sem que tenhamos como motivação a glória de Deus, estamos, num certo sentido, praticando idolatria. Estamos colocando nossos interesses à frente da glória de Deus.

 

Não é errado pedir a Deus coisas que nos dão prazer e alegria, desde que sejam legítimas e verdadeiras. Entretanto, mesmo coisas legítimas podem se tornar ídolos. Além disso, não poucas vezes pedimos coisas a Deus para satisfazer desejos secretos de vaidade, projeção, prestígio ou mesmo satisfação do nosso ego. Deus, que conhece nosso coração, vê os nossos motivos e não atende esses pedidos”.

 

Falta de fé (Tiago 1:6,7)

“Outro fator que acarreta um ‘não’ da parte de Deus é a falta de fé. Nesse contexto, fé é a confiança de que nosso Deus nos ama, é poderoso para atender nosso pedido, e soberano para fazê-lo como desejar. É uma atitude humilde de aceitar qualquer que seja a sua resposta.

 

A falta de fé faz com que duvidemos, no íntimo do nosso coração, da existência de Deus e do seu interesse em nos ouvir. É um ceticismo profundo da alma quanto às promessas que Deus nos fez na Bíblia. Quando parecer que o Senhor não vai atender o nosso pedido, sondemos o nosso coração: cremos de fato que Ele pode fazer o que pedimos? Confiamos no seu poder e na sua sabedoria? Estamos dispostos a aceitar qualquer que seja a resposta?”

 

Pecados não tratados (Salmo 66:18)

“Com o propósito de nos levar ao autoexame, arrependimento, confissão e mudança de vida, nosso Deus com frequência nega os nossos pedidos, a fim de chamar a nossa atenção para o fato de que alguma coisa está errada no relacionamento com Ele. Pecados que cometemos e dos quais nunca nos arrependemos – e, portanto, nunca confessamos a Deus e aos envolvidos – são causa frequente de resposta negativa à oração.

 

Se Deus atendesse as orações de pessoa que vivem na prática do pecado e sem qualquer arrependimento, estaria validando o pecado delas. Se Deus nos dá uma resposta negativa, devemos proceder a um exame sincero de nossa vida, confessar todo pecado conhecido e abandonar toda prática pecaminosa.

 

Isso não significa que teremos de ser perfeitos moralmente para que Deus nos responda. Se fosse assim, nunca teríamos respostas. O que Deus requer é que nos arrependamos e confessemos a Ele todos os pecados dos quais temos consciência. Somente pecados não confessados impedem respostas de oração”.

 

ASSUNTOS AUGUSTUS NICODEMUS DEUS FÉ ORAÇÃO ORAÇÕES PASTOR AUGUSTUS NICODEMUS PECADO REVERENDO AUGUSTUS NICODEMUS VAIDADE

Notícias gospel relacionadas

Maior templo dedicado a Lúcifer, voltado à prática da magia negra, será inaugurado no RS - estátua de lúcifer

BRASIL

Estátua de Lúcifer forçará cristãos a buscar a Deus, diz pastor: ‘Orar, jejuar e afiar a espada’

 ‘Nunca mais duvidarei de Ti’: homem mais rápido do mundo louva a Deus após ouro olímpico

O satanismo moderno possui muitas facetas, apesar do modelo antigo cultivado no imaginário coletivo, assim como nas práticas de muitos adeptos, continuar existindo e até ganhando força em alguns casos, por exemplo, como no Templo Satânico, sediado nos Estados Unidos.

 

Em um evento demoníaco recente, realizado entre os dias 28 a 30 de abril, cerca de 800 pessoas se inscreveram para participar da reunião satanista na 2ª edição do SatanCon 2023, considerado o maior evento do gênero no mundo.

 

Na ocasião, uma das representantes do Templo Satânico aparece rasgando um exemplar da Bíblia sagrada, livro considerado a Palavra de Deus revelada para a humanidade. “Estamos destruindo símbolos de opressão”, declarou a satanista.

 

A Bíblia é o manual de regra e fé dos judeus e cristãos, sendo considerada a maior autoridade doutrinária do judaísmo e cristianismo. Não é por acaso, portanto, que Satanás odeia tudo que diz respeito ao senhorio de Deus sobre a vida humana.

 

Outros elementos que remetem à autoridade, como família e agentes de segurança também podem ser vistos por alguns como instrumentos de “opressão por parte dos membros do Templo Satânico.

 

Reunião planejada

O encontro de satanistas ocorreu no Marriott Copley Place, em Boston, um hotel com capacidade para abrigar centenas de pessoas. Nos EUA, esse tipo de organização, feita pelo Templo Satânico, ganhou popularidade devido às investidas político-ideológicas dos seus adeptos.

 

Nas escolas do país, por exemplo, os satanistas passaram a lutar pelo direito à instalação dos chamados “clubes satânicos“, a fim de contrapor à iniciativa cristã das reuniões de oração entre os intervalos das aulas.

 

Para o pastor Rodrigo Mocellin, apesar de embrulhar o estômago com tamanha ignorância espiritual, a atitude do Templo Satânico em rasgar a bíblia não é o que mais deve preocupar os cristãos.

 

Isso, porque, o satanismo moderno tem se travestido de muitas formas, inclusive por meio de ideologias que aos poucos estão se infiltrando nas salas de aula e até mesmo em desenhos/filmes infantis, conseguindo influenciar crianças e adolescentes de modo sutil. Assista:

Sem comentários:

Enviar um comentário

CHINA

  Xi Jinping se recusa a assinar acordo que impede o uso de IA para criar armas nucleares Xi Jinping coordena um grande número de avanços ...