sábado, 3 de agosto de 2024

REFLEXÃO...02

 

Paris: Alexandre Garcia questiona o custo da farra de Janja

"É mais promoção pessoal do que algum testemunho em relação" aos jogos, comentou jornalista

O jornalista Alexandre Garcia questionou, nesta quarta-feira (31), o custo da “farra olímpica de Janja”. Ele se manifestou após os partidos Novo e PL apresentarem requerimentos para cobrar do governo federal posicionamentos sobre a viagem da primeira-dama para Paris, na França, onde ela acompanhou a abertura dos Jogos Olímpicos e esteve em encontros políticos representando o Brasil.

 

 

Segundo Garcia, trata-se mais de uma “promoção pessoal do que algum testemunho” aos jogos. Em sua avaliação, ele criticou também a cerimônia de abertura do evento esportivo.

 

Leia também

1 Michelle Bolsonaro tem mais simpatia da população que Janja

2 Novo e PL cobram governo sobre viagem de Janja para Paris

3 Com 78 anos, Dirceu é internado em hospital de São Paulo

4 Tas diz que Lula foi induzido a apoiar Maduro; Frias rebate

5 Barroso se diz "mártir do Direito" por recusar ida às Olimpíadas

– Lula enviou sua mulher para Paris como representante dele nos Jogos Olímpicos. Portanto, ela está representando o chefe de Estado e de governo do Brasil. E vemos no noticiário que ela está com uma comitiva muito grande, gente filmando tudo o que ela faz. É mais promoção pessoal do que algum testemunho em relação àqueles jogos que estão sendo realizados em Paris e que começaram com aquela coisa horrorosa – destacou o jornalista.

 

Os comentários foram publicados no portal Gazeta do Povo. Garcia disse aguardar para saber o resultado da cobrança dos parlamentares do Novo que encaminharam ao ministro da Casa Civil um requerimento de informação (RIC) cobrando informações sobre a comitiva que acompanhou Janja na viagem. Assinam o documento os deputados federais Adriana Ventura (SP), Gilson Marques (SC) e Marcel van Hattem (RS).

 

– Três deputados do Novo – Adriana Ventura (SP), Gilson Marques (SC) e Marcel van Hattem (RS) – encaminharam requerimento ao ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, pedindo informações, com base no artigo 37 da Constituição e também na Lei de Transparência, para ter informações sobre a viagem. Quantas pessoas foram com ela, quem são essas pessoas e qual é a função delas, se tem cinegrafista, fotógrafo, maquiadora, especialista em roupa, motorista; que carros foram alugados, quanto custaram, qual é o hotel, quanto custa a diária; como é que viajaram, em que avião, se foi de classe executiva ou econômica. Enfim, quanto estão gastando do dinheiro do contribuinte brasileiro. Vamos aguardar para saber o resultado dessa exigência daqueles que representam o povo brasileiro – destacou Alexandre Garcia.

 

https://youtu.be/CMwGAi6v3es

Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÕES...01