Esposa de Witzel seria laranja do marido, afirma decisão
Helena Witzel, advogada e esposa do governador afastado do Rio, Wilson Witzel, seria laranja do marido em suposto esquema criminoso. É o que revela a decisão do ministro do STJ Benedito Gonçalves que determinou o afastamento de Witzel do governo do Rio por desvios em contratos da Saúde.
Segundo a decisão, a primeira-dama atuou para “escamotear o pagamento de vantagens indevidas ao governador, por meio de contratos firmados com pelo menos quatro entidades de saúde ligadas a membros da organização criminosa”. O escritório de Helena Witzel funcionaria “sem qualquer outro advogado além da primeira-dama e sem qualquer funcionário — bem ainda sem a realização de qualquer outro serviço”.
“Dessa forma, segundo o MPF, o escritório de advocacia da primeira-dama foi contratado para operacionalizar a prática de corrupção e posterior lavagem de capitais, mediante a perene atuação de Lucas Tristão e Gothardo Lopes Netto”, relata. Foram identificados pagamentos de mais de meio milhão de reais ao escritório.
Com informações de Veja.
Sem comentários:
Enviar um comentário