O homem e sua incansável necessidade de conquistar... Insatisfeito, transgredi valores e princípios vitais. Desde Caim o ser humano inveja, cobiça ser o centro das atenções... Deseja ter o que outro possui. Mesmo que precise utilizar qualquer Meio lesivo ou use artimanhas mirabolantes para alcançar o seu objetivo. O ter supera o ser. Possui bens para demonstrar o seu "poder". Mansões, coleção de carros, aviões Cavalos, cães... O mundo tornou-se pequeno para um ser que teima em dominar tudo e todos. Já nascem com a validade estipulada... Já carimbado... No pulso uma pulseira com seu nascimento, o nome da genitora e o número do quarto. Etiqueta para comprovação. Ao morrer atestado de óbito... Ou uma etiqueta no dedão.. Seus relacionamentos, filhos, empregos, estudo, valores adquiridos, guerras vencidas ou perdidas, nada poderá juntar ao seu Patrimônio adquirido... Será passado para outra geração. O que levamos neste prazo tão pequeno de quarenta a oitenta anos? Se não for antes... Em quarenta anos você pode destruir parte deste mundo. Ou tentar reconstruir parte do que estão devastando. O mundo nunca mais será o mesmo. Haverá marcas na alma, no coração, na paisagem, nos mares... A terra grita de tanto desprezo... O mundo responderá com a incapacidade para produzir... Os animais extintos. Os mares invadindo as terras pedindo a devolução do lesado. Sangue... Suor... Dor... O homem foi criado para administrar um bem divino. Destruiu e não pode nem sabe reconstruir... Não há paz... A morte engole seus entes queridos. Luto... As mães choram. Filhos desconhecem os genitores... A posse não legaliza um parto sem dilatação e retirado por fórceps... A mulher fugiu...
Dionê Leony Machado
|
Apocalipse 12:6-8
6 E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.
7 E houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão; e batalhavam o dragão e os seus anjos, 8 mas não prevaleceram; nem mais o seu lugar se achou nos céus.
dionemj@gmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário