NINGUÉM É DE NINGUÉM
|
Na vida tudo passa... Um dia após outro sem deixar vestígios ou deixando marcas profundas e dolorosas... É um dia sem sentido ou muito doído... É viver como nada tivéssemos a fazer, mas tem ainda muito a acrescentar... Ainda a tempo de mudar... É viver com critérios justos ou injustos... É mentir por compulsão ou com medo das mutilações... Ou multiplicar ou calar para não dividir... Para despejar suas arrogâncias ou Esconder sua inutilidade... Este é o mundo que chegamos... Um mendigo torna-se motivo de debates, ao descrever como usou e "abusou" de uma mulher. Candidato a deputado? Recebeu um apartamento? Disputado por mulheres? Financiado? Cachê para comparecer? Coach financeiro? O marido ultrajado será influencer, registrado? Vire a página: A necessidade de ser notado, de estar na Internet, nas TVs, jornais e revistas, está levando a uma histeria coletiva. Todos (as) querem relembrar seus amores com detalhes picantes. Pessoas já coroas torcem por uma aparição... Mesmo que deponham a lisura que viveram na calada da noite... Ou dos lençóis... Querem sutilezas. Safadezas... Ninguém é de ninguém... Ontem não suja o hoje. Será? Casamentos frustrados. Amizades coloridas, filhos arranjados, pais relaxados, entregas no sofá, quarto das drogas, puladas de cerca, maridos gays, esposas no cio... Esposas emprestadas, maridos depravados... Tudo isto e muito mais nas melhores famílias. Também da TV. Como vê acrescente também a política suja que vivemos, tem o amparo e acordo familiar e partidário... Nos vários grupos sociais. A política só favoreceu... Uma sociedade à beira do abismo. Basta dar um pequeno empurrão... Tudo escureceu... O reinado do inferno prevaleceu...
Dionê Leony Machado |
|
|
|||||
|
|
|||||

Sem comentários:
Enviar um comentário