sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

JESUS...

 

Jesus Realmente Ressuscitou?

    
  


A Bíblia testemunha que Cristo não somente morreu pelos pecados do Seu povo, mas também que Ele ressuscitou dos mortos ao terceiro dia. A ressurreição de Jesus Cristo é fundamental para o Cristianismo. Se Cristo não ressuscitou, então o Evangelho é um mito e nossa fé, inútil (1Coríntios 15:14). Mas, como a ressurreição de Cristo é um fato histórico, ela valida tudo o que Ele afirmou ser e fazer a nosso favor.

A ressurreição é a prova de que Jesus é o Filho de Deus. Em João 2:18- 19, os líderes dos judeus pediram a Jesus um sinal que mostrasse que Ele tinha autoridade para purificar o templo de Deus. Em resposta, Jesus respondeu: “Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei”. Em Romanos 1:4, o apóstolo Paulo escreveu que Jesus foi “designado Filho de Deus com poder, segundo o espírito de santidade pela ressurreição dos mortos”. Isso não significa que Jesus se tornou o Filho na ressurreição, mas que a ressurreição foi a comprovação do Pai de que Jesus era o eterno Filho de Deus.
A ressurreição é a prova de que Deus aceitou a morte de Cristo como completo pagamento por nossos pecados. Romanos 4:25 diz que Cristo “foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação”. O significado do texto é que Deus ressuscitou Jesus Cristo, porque a morte Dele satisfez a justiça divina e assegurou o perdão e o direito de permanecer diante de Deus (justificação).

A ressurreição é a prova da futura ressurreição do crente. Em João 11:25, Jesus declarou: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. Essa promessa teria se provado nula e vazia se Cristo tivesse permanecido no túmulo. A Sua autoridade sobre a morte foi demonstrada em Sua própria ressurreição. Isso prova que Ele tem o poder de levar à vida todos os que creem Nele.

A ressurreição é a prova de que o mundo tem um Senhor e um Juiz. A Bíblia nos ensina que Cristo não só ressuscitou para a vida, mas que Deus o exaltou para ser Senhor e Juiz sobre toda a criação. No primeiro sermão pregado após a ressurreição, o apóstolo Pedro declarou aos judeus: “Esteja

absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo” (Atos 2:36). O apóstolo Paulo também declarou essa verdade:

Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra. (Filipenses 2:9-10)

Texto retirado no livro: "O Evangelho de Jesus Cristo" escrito por Paul Washer






Sem comentários:

Enviar um comentário

MENSAGENS...01