sábado, 25 de fevereiro de 2023

REFLEXÃO:

 
REFLEXÃO:


Uma terceira característica surpreendente dos métodos de Deus é que, às vezes, Ele usa instrumentos estranhos para corrigir a Sua Igreja, o Seu povo.

Dentre todos os povos, os caldeus são os que Deus vai levantar para castigar Israel! Tal coisa era inimaginável. Mas aqui há, de novo, um fato que é evidente nas Escrituras. Deus, se assim deseja, pode usar até um ímpio caldeu. No transcorrer da história Ele fez uso de todos os tipos de instrumentos estranhos e inesperados para efetuar os Seus propósitos.

Esse é um fato realmente relevante hoje, pois parece que, segundo a Bíblia, muito do que está acontecendo no mundo deve ser considerado sob essa luz. Talvez possamos ir adiante e dizer positivamente que o
comunismo, temido por muitos cristãos atualmente, é apenas um instrumento que Deus está usando para lidar com Seu povo.


A importância disso tudo jaz no fato de que, se não virmos estas coisas do jeito certo, as nossas orações serão mal concebidas e mal dirigidas. Temos que dar-nos conta do verdadeiro estado da Igreja, e reconhecer a iniquidade desse estado. Temos que entender que é possível que as forças que hoje são as mais antagônicas à Igreja Cristã, possivelmente estão sendo utilizadas por Deus para o Seu próprio propósito. O claro ensino do profeta é que Deus pode realmente usar instrumentos muito estranhos, e, às vezes, o último instrumento que teríamos esperado.

Durante toda a história de Israel, nós podemos ver Deus
usando"Instrumentos Estranhos" para corrigir o seu povo e
os purificar.
Não foi diferente na história da Igreja, onde Deus levantou reis e governantes para tratar com o seu povo para os repreender e os torná-los mais santos.

Entretanto, por causa da nossa limitada compreensão e pouca visão do futuro, não conseguimos entender como


isso acontece e o porquê acontece da forma que acontece, gerando em nós temores, desconfiança e falta de fé.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MENSAGENS...01