segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

OAB ATÉ QUE ENFIM...!!!


   
    
Trecho do Discurso do Presidente Nacional da OAB...Até que enfim né?????


*VOCÊ SABE O QUE É SAFADEZA???* O título até pode ser deselegante, mas que é muito verdadeiro...
 
1. *SAFADEZA* é comparar a pensão de um *Deputado* com a de uma *Viúva.*
 
2. *SAFADEZA* é um Cidadão ter que contribuir ao longo de 35 anos para ter direito a receber pensão, enquanto Deputados necessitam somente 01 ou 02 mandatos, conforme o caso, e alguns membros do Governo, para terem o direito de cobrar Pensão Máxima precisam unicamente do Juramento de Posse.
 
3. *SAFADEZA* é que os Deputados sejam os únicos Trabalhadores (???) deste País que têm isenção de IR sobre 1/3 de seu salário.
 
4. *SAFADEZA* é por, na Administração pública, milhares de Assessores (leia-se Amigalhaços) com Salários almejados pelos Mais Qualificados Técnicos. Sem competência...
 
5. *SAFADEZA* é a enorme quantidade de Dinheiro destinado a apoiar os Partidos, situação aprovada pelos mesmos Políticos que vivem deles.
 
6. *SAFADEZA* é que a um Político não se exija a mínima comprovação de Capacidade para exercer o Cargo (e nem estamos a nos referir à capacidade Intelectual ou Cultural).
 
7. *SAFADEZA* é o valor gasto por essa tropa de safados com alimentação, veículos Oficiais, Motoristas, Viagens (sempre em 1ª Classe), Cartões de Crédito e etc.
 
8. *SAFADEZA* é essa mesma corja ter direito a quase 05 meses de Férias ao Ano (48 dias no Natal, uns 17 na Semana Santa, (mesmo que muitos se declarem não religiosos), e uns 82 dias no Verão).
 
9. *SAFADEZA* é essa corja, quando acaba um mandato, manter 80% do Salário por mais 18 meses. !!!!!
 
10. *SAFADEZA* é ex Ministro, Ex-secretário de Estado e outros de Altos Cargos da Política serem os únicos cidadãos deste País que podem legalmente acumular dois recebimentos do Erário Público.
 
11. *SAFADEZA* é se permitir que usem os Meios de Comunicação Social para mentir à Sociedade sobre seus feitos e seguirem assaltando os Bolsos dos Contribuintes.
 
Esta deveria ser uma dessas correntes que nunca poderia se romper!!!
*NUNCA,* porque só nós podemos acabar com *TUDO ISSO.*

*UMA GRANDE SAFADEZA SERÁ NÃO REENVIAR ESSA MATÉRIA A TODOS OS MEMBROS DA SUA LISTA, ESPECIALMENTE ÀQUELES EVENTUAIS AMIGOS POLÍTICOS, VEZ QUE ELES SÃO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS POR TODA ESSA GRANDE SAFADEZA!!!*

Se você não repassar é porque apoia!             
O ASSUNTO NÃO ESGOTA NESSE ARTIGO... HÁ MUITO MAIS REGALIAS...E CORRUPÇÃO...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOTÍCIAS...02

  N2 https://www.facebook.com/reel/1350677416946022/?referral_source=external_deeplink&original_uri=https://www.facebook.com/share/r/1...