sexta-feira, 23 de outubro de 2015

VALOR






No silêncio me pergunto,
Lutei, aceitei, vivi
Escondida dentro de mim.
Fiz o que queriam,
Não perguntavam,
Determinavam.
Outros, iludiam.
Surfista driblando as ondas,
Eu no dia a dia.
Sem prêmios,
Palavras apenas vazias.
Como massa de oleiro,
Vivi deixando-me moldar,
Quebrou,  emendei, colei os
Pedaços para suportar os
Valores, que carregava.
Medo do incerto, desacertos,
Por certo, impiedosos,
Cobrariam.
O tempo correu a luta não terminou,
Tenho que provar todos os dias,
Que tenho valor.
Um sorriso sem graça
Compartilham, tentando agradar.
Pensam me conhecer,
Nem eu tenho esse poder,
Falam o que não sabem,
Impondo seu parecer.

Outubro 2015
           Dionê.                  

Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÃO...03

  Eleição e livre-arbítrio: um assunto complexo de maneira fácil   Meu privilégio em apresentar este livro decorre de algumas razões: o ...