quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

A HISTÓRIA DE CADA UM!


 Foi um 01/01 atípico. A família na sala, sentada em silêncio, a mãe chorando emocionada, os olhos do avô brilhando a cada novo militar que era nomeado e eu, com 16 anos de política nas costas, com um nó na garganta que não me deixava falar nada.
Pela TV acompanhávamos o fim de uma era que tanto prejudicou o nosso país. Na garganta, estavam todas as decepções causadas pelos governos passados (e, acreditem, foram muitas. Pessoalmente, como milhões de brasileiros, fomos muito prejudicados pelas políticas petistas, em todas as esferas).
O subir da rampa de Bolsonaro foi muito além de uma troca de presidente, foi a representação da força do POVO. Aquele parlamentar que tantas vezes falou sozinho, para um plenário vazio, com todo o establishment, toda a máquina Estatal contra ele, hoje discursou para um Congresso lotado e para uma multidão de Brasileiros esperançosos, não mais como o "Coiso", mas como o Excelentíssimo Presidente da República.
Essa posse é o símbolo da resiliência dos brasileiros de bem, que mesmo privados de valores e direitos básicos, como a segurança e a legítima defesa, reagiram DEMOCRATICAMENTE contra àquilo que apodrecia o país. Com absoluta LEGALIDADE, enfrentamos o sistema com a VOZ e o VOTO.
Foi um dia carregado de simbologia, onde rótulos foram despedaçados. Até o silêncio falou (e alto). A ausência da esquerda  nos mostrou, claramente, quem são os intolerantes, os "fascistas" que vivem pelo Estado e não respeitam a vontade do povo. O discurso da primeira dama, em libras, destruiu falácia do "machista" e afirmou a preocupação com minorias até então nunca citadas. A quebra de protocolo, com os dois beijos do Primeiro Casal no parlatório do Planalto, derrubou por terra a pecha de " militar intolerante". O que vimos foi um homem humilde, feliz, grato, apaixonado pela vida, pela família e pelo Brasil.
Foi um 01/01 atípico, mas um 01/01 memorável.
Que Deus ilumine Jair Messias Bolsonaro, nosso presidente!
QUE DEUS ABENÇOE O NOSSO BRASIL!

Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÃO...03

  Eleição e livre-arbítrio: um assunto complexo de maneira fácil   Meu privilégio em apresentar este livro decorre de algumas razões: o ...