segunda-feira, 28 de setembro de 2020

PROSTITUIÇÃO...


PROSTITUIÇÃO

 





 

Um homem tinha uma esposa...

Formosa, cheia de vigor. 

Jovem Cheirosa, muito rica...

Todos os homens a cobiçavam...

Pretendentes não  faltavam...

Alheia  a todas as propostas desfrutava inocentemente das regalias que recebeu...

Inocente... Abria as portas para

Todos  que a visitavam...

Esses chegavam se apropriavam dos bens da mulher e se despediam sem nem acenar...

Para agradecer...

Anos após  anos, isso ocorreu...

Alegre e faceira acolhia...

Distribuía com todos e  sorria ...Não  havia maldade... 

Inocente não  via...

A puberdade chegou...

Ela caiu...

Viu o que não  conhecia...

Abusada... Estuprada...

Viu que foi enganada..

Seduzida. Violentada. Por quem se fez amigo e escondia...

As intenções. As maquinações. 

As verdades que estavam por trás  do sorriso maroto, do abraço 

Que de amigo não tinha nada...

Os afagos  deram lugar a bofetões. .. A fala mansa a gritos e empurrões...

Das carícias  a palavrões...

Os bens sendo roubados.

Embaixo do seu nariz...

Tudo planejado. Negociado...

Doado. E ela gritava: deixe-me!

Saia daqui... Tudo já  negociado...

É  meu... Saiam não  tenho amor por vocês... Fui enganada...

Pisoteada... Ludibriada...

Pago cem, recebo um...

Deslealdade... Foram doados a mim...

Sou a dona, não  é  jubileu...

Proprietária pode requerer o que é  meu...

Morro lutando para defender o que recebi...

Não  foi de gringos... Nem  da igreja, não  me apossei...

Paguei... Lutarei até  morrer...

Ficará  para quem me suceder... 

...Filhos da comunhão...

Do enlace que me uniu ao Pai da criação...

Não me apresentei: Eu me chamo

Brasil.

Dionê Leony Machado 

Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÃO...03

  Eleição e livre-arbítrio: um assunto complexo de maneira fácil   Meu privilégio em apresentar este livro decorre de algumas razões: o ...