segunda-feira, 3 de agosto de 2020

A CHINA PERDEU...

Portugal cede à pressão dos Estados Unidos e também não terá Huawei nas suas redes de 5G

Mourão considera difícil banir a Huawei do leilão de 5G.

Sputnik – As maiores operadoras de telecomunicações de Portugal, Meo, Nos e Vodafone, anunciaram que não vão usar tecnologia da Huawei no núcleo de suas redes 5G. 

A medida foi tomada pelas próprias empresas e não tem relação com o governo, que não fez nenhuma restrição ou determinação para que a tecnologia da companhia chinesa não fosse utilizada. 

Segundo a agência Reuters, a Nos disse que "não vai ter equipamentos Huawei no núcleo da rede" e que escolherá os "melhores parceiros" para cada um dos componentes da infraestrutura 5G que está montando. Porta-vozes da Meo e Vodafone também confirmaram a decisão.

O ministro das Infraestruturas e da Habitação de Portugal, Pedro Nuno Santos, afirmou que o anúncio das operadoras "não tem nada a ver com as opções ou imposições do governo português, que nesta matéria está absolutamente alinhado com a orientação europeia". 

O chefe da pasta disse ainda que um grupo criado pelo governo para riscos e questões de segurança cibernética relacionados à rede 5G concluiu que não havia problemas com nenhum fornecedor em particular.

Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÃO...02

  Hino Nacional Brasileiro   Confesso que nunca fui daqueles que decoram datas cívicas ou que choram ouvindo protocolo oficial, mas o Hi...