A Lenda do Dragão Chinês
|
A lenda do dragão chinês, uma viagem na história.
A China é um país encantador, a sua cultura tradicional extremamente preservada, as tradições e histórias milenares são um espetáculo à parte.
A lenda do dragão chinês, é a umas das histórias que revelam um pouco da cultura e espiritualidade dos chineses. Ficou curioso e quer saber mais? Então embarque junto com a Destino China, nessa lenda cheia de tradições e misticismo.
A LENDA DO DRAGÃO CHINÊS: REPRESENTATIVIDADE E SIGNIFICADOS
Na cultura chinesa, o dragão possui uma representação bem distintas da maioria. Geralmente associados os espíritos negativos e maus, na China eles são reverenciados por representarem generosidade.
A lenda do dragão chinês, é interpretada por uma criatura misteriosa que é a junção de animais como, tigre, serpente, boi, peixe, veado e águia. Tendo aparência grandiosa que expressa muita personalidade
Parece estranho, mas um elemento com traços tão marcantes e até mesmo assustadores, representam para os chineses um símbolo de nobreza, força, poder e sorte.
A LENDA DO DRAGÃO CHINÊS: HISTÓRIA
A lenda do dragão chinês, está incorporada a cultura chinesa desde os seus primórdios, segundo historiadores, ainda durante a Dinastias, o dragão já era utilizado para simbolizar o poder dos imperadores.
Você deve estar se perguntando, mas porque o dragão? Então, segundo a mitologia da China, esta criatura foi um dos quatro animais considerados sagrados, que foi requisitado pelo Deus criador, para participarem da gênese do mundo.
A lenda do dragão chinês, se torna ainda mais representativa para os chineses, pois devido a este fato, eles acreditam que essas criaturas sejam os seus ancestrais
A LENDA DO DRAGÃO CHINÊS: OS DRAGÕES NO CALENDÁRIO CHINÊS
A figura do dragão e tão importante para eles, que estão presentes no calendário e horóscopo chinês, quando se inicia o ano do Dragão, é comemorado a chegada de sorte, felicidade e longevidade.
A lenda do dragão chinês, é perceptível por todo país, sendo comum encontrar em ruas e praças, esculturas de dragões, cada um com uma característica própria, isto porque segundo o folclore popular, o Dragão Rei possui nove filhos, cada um representando um valor e sentimento.
Os filhos do Dragão Rei:
- Taotie: Representa a gula, muito presente em situações e adornos que envolvam alimento.
- Bixi: representa longevidade.
- Yazi: muito presente em espadas e objetos cortantes, simboliza, aquele que quer matar.
- Jiaotu: Esculpidos em portas, representa aquele que não gosta de ser incomodado
- Chiwen: Possui boa visão, decoram os telhados das casas chinesas
- Gongfu: O dragão que ama água, por isso é sempre encontrado me fontes e pontes
- Suanni: Utilizado em comemoração, é o dragão que ama fogos de artificio
- Pulao: Decorando os sinos da China, represente aquele que gosta de uivar
- Bi’an; simboliza o poder, e a sabedoria de distinguir o certo do errado, é muito utilizado nas prisões.
A China é realmente encantadora. Gostou de conhecer um pouco mais sobre a a lenda do dragão chinês e quer conhecer muito mais sobre a cultura chinesa? Navegue no nosso site, a Destino China está ao seu dispor, aproveite!
Sem comentários:
Enviar um comentário