terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

MUDANÇAS!




MUDANÇAS!

 

Você muda ao longo da vida,
De idade, de tamanho,
De feições,  cabelo,
Dentes, alimentação,
Quantidade e qualidade,
Dorme  muito ou pouco,
Chora, gritam, canta,
Sapateia, vai à escola chorando,
Volta sorrindo,
Beija, abraça, enrosca no pescoço,
Que delicia de comunicação.
Saudades quando sai,
Beijos quando volta,
A vida nos deu a alegria,
Em forma de criança.
Não cresça,  você é tudo que queria.
O tempo implacável, impõe,
Diretrizes, normas, exigências,
Vão podando a criança que nasceu,
E fazendo, que percamos como adultos,
O sabor que nos fazia também
Criança.  Duas crianças,  duas idades,
Nem percebíamos,  nos sorrisos,
Nos brinquedos,  escondidinho,
Para a bisavó não ver.
Velhos tempos, iguais aos que tinha com minha avó. Doçura, serena, com um amor,
Muito maior, calada,  esperava a presença
Da neta que crescia.
Que estudava, casava partia.
Velhos tempos,  agora sei o que sentia,
Não chorava, dava um presente,
Abraçava,  e ela como eu não,
Entendíamos. É a vida, saber que voltamos a ser sós. Difícil,  nossa bonequinha, não queria
Mais brincar de corda, boneca, etc.

A minha avó querida
A minha mãe,
A mim também avó.
A filha e a neta.
Cinco gerações,  espero que
Prossigam...! Amo todas eternamente.

Dionê Machado

Fevereiro de 2018.


NAS MÃOS DE DEUS!

Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÃO...03

  Eleição e livre-arbítrio: um assunto complexo de maneira fácil   Meu privilégio em apresentar este livro decorre de algumas razões: o ...