sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

TEMPO DECORRIDO...!




TEMPO DECORRIDO...


Um dia a concepção ocorreu,
No ventre de minha mãe,
Só Deus sabia...!
Aos nove meses nasci,
Como parteira, D. Inês,
Senhora  tranquila, sábia,de
Todas as crianças da casa se encarregou...
Saudável,  cresci.
Paparicada por todos,
A bonequinha querida,
Só distrações,
O tempo não nos dá um prazo.
Não nascemos com um manual.
Não somos treinados,
Os dias vão passando, e num
Ritual familiar, social,
Vamos repetindo acertos e erros.
Como no ringue, tomamos e revidamos,
É uma forma  de explicar,
Nosso desempenho no cotidiano.
Lutas, garra, tenacidade,
Precisamos vencer...
O que?  A sociedade, nossa natureza,
O próximo, o que não vemos,
Invisível?  Existe. Derruba,
Massacra. As alegrias, o desenvolver,
Das aptidões,  interesses, aventuras,
A puberdade,  juventude, o amadurecimento,
Ou a estagnação,  física,  mental,
Intelectual. Espiritual.
Vida, que nos acolhe, dela desfrutamos,
Abusamos ou sabiamente vivemos,
Agradecendo à dádiva.
Bons obreiros receberam e doam,
Nada guardamos.
Não é nosso.
Concluí sem medo, um caminho,
Difícil, não aceitaria retornar,
Ao início,  tenho o direto de
Reivindicar minha aposentadoria.
Com alegria interior, agradeço,
Aos que fazendo o bem ou o mal,
Ensinaram-me a lutar.

Cheguei!

Dionê Machado
 
Fevereiro de 2018.


Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÃO...03

  Eleição e livre-arbítrio: um assunto complexo de maneira fácil   Meu privilégio em apresentar este livro decorre de algumas razões: o ...