sábado, 23 de fevereiro de 2019

MESTRE EM LETRAS


 Mestre em Letras - Estudos Literários

Há uma semana uma etapa se concluiu e eu a encerro com o coração tão grato, mas também cheio da certeza de que ainda tenho tanto para aprender!
Foram dois anos intensos, repletos de aventuras e muitas madrugadas em claro, em que o silêncio da vigília se unia à ebulição do meu pensamento que falava alto, num misto de inspiração, hesitação e ansiedade. No dia seguinte por vezes não fui sorriso, mas olhos fundos, mente cansada, a ponto de minha filha perguntar: mamãe, quando você vai terminar esse trabalho chato?
No percurso, porém, como fui agraciada por ter marido e filha sempre ali, comigo nas trincheiras, fazendo meu coração voltar ao eixo. Fomos uma equipe, como bem  disse a minha orientadora.
Além deles, os amigos incríveis que fizemos em Sergipe (da Cru, do mestrado, da igreja) tornaram meus dias cheios de sentido, com muito mais significado. Hoje, nosso coração também é um tanto sergipano.
Termino esse mestrado com a avaliação de uma banca que julgou meu trabalho de excelência, entretanto, estou certa de que, não somente o meu amor pela literatura, mas a mão imprescindível de Deus iluminando a minha mente e a riqueza que cada uma dessas pessoas exalou em meu ser construiu em mim as pontes necessárias para me levar às palavras, aos conceitos, à inspiração desejada. Meu caminho só fez sentido por tê-lo partilhado com elas, o que o tornou muito mais pleno e bonito.

Com minha mãe, Rosely Leony, me alegro, pois transbordou em mim uma paixão que já nasceu dela e me acompanhou, também por meio das suas orações.
Com Marcus Vinícius, sou profundamente grata, pois tenho um parceiro de alma, incentivador tenaz, que por vezes acreditou em mim mais do que eu mesma.

Estou certa de que ainda há tanta coisa para ver, tanto aprendizado a perscrutar, mas quero permanecer perseguindo a beleza e como o meu admirável Manoel de Barros, dedicar o meu olhar às insignificâncias da vida. Elas exalam a riqueza cotidiana do Autor, são a minha ração diária de encantamento e poesia.
Se alguém um dia me perguntar: para que você estuda literatura? Digo-lhe que é porque ela me proporciona enxergar ainda mais as minhas mazelas e a grandeza dos encantos do Grande Artista!
 Sou inspirada pela palavra e me enriquece constatar que o maior ato de enunciação foi realizado pelo Criador! A Ele mesmo, toda honra!
Juliana Leony


Sem comentários:

Enviar um comentário

NOTAS

  JANJA: https://youtube.com/shorts/VhnpjWG0dSI?si=LahC1cNrGxqgkkHG   https://youtu.be/f7NJD1px6KE?si=weFZLtDVVP_sXKlU     https...