quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

PARTIRAM...!


PARTIRAM...!

Tão  esperada,
Paparicada,
Crescia, nem sentia,
Mas o tempo não  para,
Não  podia impedir,
Segurar, retardar,
Sentindo as presenças 
Que me faziam sorrir,
Tinha gente em volta,
Que diziam me amar,
O tempo tem que cumprir
Sua missão, andar, voar.
Parecia tudo bem,
Crescia, junto deles,
Era muito bom! 
Passaram anos,
Afastada algumas vezes,
Retornava, partia,
Adulta sai, 
Visitava.
O tempo mudou...!
Tudo mudava,
A luta Crescia, 
Perguntava por quê? 
Não  havia explicação. 
Ia outro tempo mais, outro, 
Diminuía o grupo  progressivamente. 
A dor causada, não  entendiam.
Acabou a vontade de prosseguir
Findou, só,  caminhava olhando.
O chão. Trilhava em busca deles,
Esperando o momento, de ter,
Meu grupo, que partiu antes de mim.




Dionê Machado
Fevereiro de 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÃO...03

  Eleição e livre-arbítrio: um assunto complexo de maneira fácil   Meu privilégio em apresentar este livro decorre de algumas razões: o ...