terça-feira, 31 de março de 2020

MULHERES GUERREIRAS...


Produtos assinados por Madam C. J. Walker ainda são vendidos.

A dura e inspiradora trajetória de Madam C. J. Walker, primeira mulher dos Estados Unidos a se tornar milionária de forma independente, tem conquistado o mundo graças ao recente lançamento da Netflix.
Para além de emocionar, Self Made: Inspired by the Life of Madam C. J. Walker desperta curiosidade sobre o legado da empresária, interpretada por Octávia Spencer, que se tornou pioneira no mercado de produtos capilares focado em mulheres negras.
A boa notícia é que ele permanece vivo, como Sarah Breedlove, nome de solteira de Madam C.J Walker, sonhava. Além de ter se tornado uma figura histórica e popular, ela inspirou uma série de produtos de beleza que, inclusive, levam seu nome.
Produtos de Madam C. J. Walker
Além de sua importância na história da beleza, Walker foi uma grande filantropista e apoiou orfanatos, escolas de formação e asilos que atendiam pessoas negras.

Com a morte de seus herdeiros, a empresa se tornou propriedade do tesouro nacional. O prédio da sede da Walker Manufacturing Company, em Indianápolis, renomeado Madam Walker Theatre Center, também foi listado no Registro Nacional de Lugares Históricos em 1980.
A estrela da série popularizou o uso dos pentes quentes que, mais tarde, evoluíram para o secador e a chapinha, artigos indispensáveis para muitas mulheres nos tempos modernos.
E não é só. Em 2016, a Sundial Brands, empresa de cuidados com a pele e cabelos, desenvolveu uma colaboração com a Sephora para manter o nome de Walker vivo na indústria da beleza. O lançamento, intitulado Madam C. J. Walker Beauty Culture, foca no uso de ingredientes naturais para cuidar de diferentes tipos de CABELOS...

Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÃO...03

  Eleição e livre-arbítrio: um assunto complexo de maneira fácil   Meu privilégio em apresentar este livro decorre de algumas razões: o ...