Consequência da Decisão do STF: Favelas dos Morros do Rio de Janeiro Vivem Cenário de Guerra

por angelica ca
As famílias que moram nas favelas dos morros do Rio de Janeiro estão vivendo um verdadeiro cenário de guerra com tiroteios, invasões, sequestros e vítimas feitas de reféns em disputa de facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas nestas favelas.

Os criminosos que controlam os morros cariocas estão expulsando os moradores e revendendo suas casas. Alguns comerciantes também estão sendo expulsos por não terem dinheiro para pagar as taxas impostas pelas organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas.

As ações do criminosos intensificaram-se na capital fluminense essa semana. Até o final do dia da última sexta-feira (28/08) haviam se passado 27 horas de guerra e caos, por conta da invasão de traficantes rivais ao Complexo de São Carlos, no bairro do Rio Comprido, na região central do Rio de Janeiro.

Desde quarta-feira (26/08), a região vive em pânico devido confrontos entre criminosos de facções rivais pelo controle do conjunto de favelas. O Governo do Estado responsabilizou o Supremo Tribunal Federal pela situação, uma vez que a suprema corte praticamente inviabilizou a ação das forças de segurança do Estado nas favelas, conforme mostramos no artigo abaixo.