sexta-feira, 27 de agosto de 2021

APLAUSOS ...

 


APLAUSOS GERALDO...


ROBERTO RIBEIRO, administrador, ex-diretor do Baneb, depois do Bradesco, hoje no HGE, hospital que se fez referência, Poeta, Musicista de Grande Talento, um Violão Virtuoso, honra-me com sua generosa opinião, a respeito do conto ISABELA,  inserto neste FACE:
                                                     ***
“Não sei como criticar a história de Isabela. Que crítica? Apenas admiração de sua excepcional forma de escrever ou descrever. Os personagens vivem, a ficção e a realidade se confundem tornando a leitura prazerosa. 

O tema apesar de não ser novo, mostra uma roupagem especial que o coloca nas luzes da ribalta, nos mundos mágicos dos excelentes contos, que faz o leitor deliciar-se com a materialização do boto cor-de-rosa e os sonhos da bela moça.

Não sei  se minha modesta percepção pode ser chamada de crítica, pois o senso comum entende crítica como apontamento sustentado por abalizado juízo de valor de uma obra.

Não tenho essa competência. Contudo, se eu fosse dotado dessa 
maestria, diria que a sua narrativa ficcional, merece severa crítica: só ouço efusivos aplausos daqueles que a leram. Os que ainda não tiveram a oportunidade de envolver-se com essa maravilhosa história, devem estar guardando seus reluzentes e retumbantes aplausos para fazê-los ressoar nos amanhãs para o mundo em sonora sinfonia. Parabéns."

Roberto Ribeiro
SSA, 26.08.2021





Sem comentários:

Enviar um comentário

PARA O SEU ANIVERSÁRIO...

  SALMO 103 1. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. 2. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e...