terça-feira, 25 de janeiro de 2022

ESTAVA À TOA NA VIDA...

 

         

 


    


 




 

 

 

             

ESTAVA À TOA NA VIDA...

 




 

Será que alguém pode ou deve estar à toa na vida?

Meu amor me chamou... Precisa?

Existe alguém disposto a perder tempo com alguém sem definição?

A banda passou... Não, aliás, tem muitas e avantajadas desfilando e 

Expondo... Virou parte importante para comercialização... (U).

Entenderam  tanajuras?

Passou o Rede, ostentando um estandarte com o sagui  tomando açaí,

Quem quiser que acredite nas boas intenções... O STF deve ter rabo preso, pois defende qualquer intenção...

Mas, desfilando com a cachaça na mão , faltava um dedo, mas bebe-se com a boca e não  com a mão

Logo vem o do biografado, e o lava jato na contramão...

Também no desfile o calça apertada,

Com a vacina na mão. O chinês corria atrás, buscando o seu quinhão...

O coronel do nordeste vinha com um barril cheio d'água, gritando não é do São Francisco, não...

Quase que a escavadeira atropelava o povão...

Mas, na sequência vem o adocica,

Não sou candidato, não... Fico esperando ser vice como fui da Presidenta, que lesou toda a nação...

Ah! E o tucano? Fui professor, mas não aprendi a lição. Dou minhas bicadas... Na Plim plim ou na própria amiga,

Que mora aqui...

E aquela assanhada, o ministro dançou, foi na regra três...

E a banda toca ensandecida gritam,

Dançam, jogam beijos, abraçam 

Prometem salvar a pátria, acabar com a pobreza, IPVA grátis, IPTU pela metade, avenidas, trens elétricos, gratuidade escolar, salário dobrado,

Assistência médica gratuita, e o mais importante, perdão incondicional aos marginais...

Afinal, com tantos "deuses" espera-se a evolução do safado que virou ladrão para um termo menos abestado...

A festa não acabou... A banda toca a marcha dos vitoriosos... Garboso 

Desfila    montado num cavalo branco o capitão e todo seu séquito...  Desafiando as injustiças... As dores sofridas, as ameaças e tudo mais que vier...

Voltei para completar... Para prestar contas ao povo que comigo viveu e 

Não me desamparou...

Continuamos a lutar...

 

Dionê Leony Machado 

 

 

 

 

 



   

           



Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÃO...03

  Eleição e livre-arbítrio: um assunto complexo de maneira fácil   Meu privilégio em apresentar este livro decorre de algumas razões: o ...