quinta-feira, 29 de setembro de 2022

UM RESUMO...

                                                                



UMA LIGEIRA E BEM RESUMIDA AULA DE HISTÓRIA!!

Não fossem os Estados Unidos e seus aliados, o nazismo alemão e o fascismo italiano teriam dominado a Europa Ocidental.

No lado oriental do continente, o socialismo/comunismo da União Soviética teria exterminado o que sobrou de liberdade e se expandido para a Ásia central.

Na outra ponta, a China teria se tornado um império cruel e dizimado o Japão e a Coréia.

O Oriente Médio estaria totalmente entregue às teocracias xiitas do terror, pois Israel (a única democracia da região) jamais existiria. De lá, o terror seguiria por toda a África.

A América do Sul, coitada, seria um pedaço miserável de terra, dividida entre terroristas (na Argentina) e comunistas (no resto).

Talvez - e só talvez - a Oceania escapasse do desastre, assim como a América do Norte (o México seria um país melhor, na hipótese deste cenário horrendo).

O comércio mundial seria mínimo. A globalização jamais teria existido. A chance de termos a medicina que temos hoje; a comunicação que temos hoje; a tecnologia que temos hoje, seria nula.

O mundo seria um bolsão infinito de miseráveis, doentes e escravos. A Democracia estaria restrita a menos de 5% do planeta, se muito.

Estou exagerando? Bem, leiam os livros de história. Mais: pesquisem os dados socioeconômicos do mundo no início do século XX.

Pesquisem o número de mortes e atrocidades cometidas pelo tripé comunismo-socialismo-nazismo.

Mais fácil ainda: pesquisem o que são, hoje, Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, Iraque, Irã, Rússia etc.

Em contrapartida, pesquisem as nações mais desenvolvidas. Contem o número de países socialistas, de ditaduras e afins.

Por falar em ditaduras, as mais prósperas (as árabes e a chinesa) estão longe dos preceitos comunistas. São todas capitalistas ao extremo, ainda que ditaduras.

 

Se não houvesse uma potência suprema como os Estados Unidos, estaríamos todos relegados a um verdadeiro inferno sobre a Terra. Coisa de filme mesmo. Tipo Mad. Max.

Graças aos EUA existe a Europa Ocidental. Existe Israel. Existem os Emirados Árabes. Existe Japão e Coreia do Sul. Existe... democracia!!

Os Estados Unidos são perfeitos? Não. Nenhum país é.

São justos, comercialmente falando, com o resto do mundo? Não. E quem pode, também não é. Inclusive o Brasil.

Movem-se sempre por interesses próprios? Claro. E quem não age assim?

Por isso, meu caro, minha cara, antes de sair por aí, repetindo as besteiras que escuta dos esquerdopatas e dos frustrados, pense na sua vida, hoje, e a imagine sem a locomotiva do mundo.

Pense no que produz o ocidente democrático, capitaneado pelos EUA. De computador a celular; de remédio a avião; de satélite a automóvel. Compare como que produzem - e como produzem - o resto do globo

Os EUA são a locomotiva do mundo, sim! E a polícia também!!

E dê graças a Deus por essa polícia ser os Estados Unidos (e não Rússia ou China ou Irã).

Depois, ajoelhe-se e implore para ela estar sempre do seu lado. Ou melhor, para você estar do lado dela. Significa que a sua escolha foi a mais acertada.

Por: Ricardo Kertzman

****************************************************************************

15/01/20

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÃO...03

  Eleição e livre-arbítrio: um assunto complexo de maneira fácil   Meu privilégio em apresentar este livro decorre de algumas razões: o ...