segunda-feira, 23 de outubro de 2023

REFLEXÃO 02

 

https://youtu.be/Y88rVuNi2xM?si=kDsT6NygAnMf4SKx // DIFERENÇAS

********************************************************************

Boa noite, Dionê!

 

Segue o Boletim Conservador de hoje

 

Hamas pede cessar-fogo em troca de libertação de reféns

 

O grupo terrorista Hamas, está propondo ao governo de Israel um acordo que envolve a libertação de alguns dos 203 reféns sequestrados por eles no último dia 7. Os terroristas pedem um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza.

 

De acordo com informações veiculadas pela emissora britânica BBC, o acordo está em negociação, mas sem nenhuma decisão firmada até o momento. Entre os reféns, há pessoas de diferentes nacionalidades.

 

Grande parte das vítimas participava de um festival de música eletrônica, a menos de 20 quilômetros de Gaza. Na ocasião, os terroristas mataram civis e sequestraram outros.

 

Como resposta, Israel passou a retaliar com bombardeios em Gaza, território comandado pelo Hamas, e bloqueou a entrada de suprimentos na região.

Marco temporal é vetado parcialmente por Lula

 

Nesta sexta-feira, 20, o presidente Lula parcialmente vetou o projeto de lei do Congresso Nacional que estabelecia a Constituição como marco temporal para a demarcação de terras indígenas. A informação foi confirmada por Oeste.

 

Após uma reunião no Palácio da Alvorada com os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas), Lula sancionou parte da proposta.

 

Os vetos agora serão submetidos à análise do Parlamento. Caso o Congresso decida, esses trechos podem ser reintegrados.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MÃE... 04