domingo, 31 de outubro de 2021

IEEA


Aliança Evangélica Europeia apoia artistas cristãos durante a pandemia

Por Phelipe Reis

Durante a pandemia do novo coronavírus, muitos artistas tiveram sua fonte de renda comprometida por conta do fechamento de espaços públicos onde fazem apresentações ou vendem suas produções. Nesse cenário, o departamento de arte da Aliança Evangélica Europeia (AEE) promoveu diversas atividades para apoiar e incentivar artistas cristãos da Europa.
 
A rede Arts +, como é chamado o departamento de arte da AEE, reúne líderes de iniciativas de arte cristã em nível pan-europeu e regional. O objetivo do Arts + é conectar redes de cristãos engajados em artes e entretenimento para encorajamento mútuo na tarefa de “salgar” as culturas da Europa.
 
Segundo a equipe executiva da rede, a pandemia serviu para expandir o alcance da Arts +. Um site para tornar o grupo mais conhecido foi criado e foram realizadas conferências online, como a “Conferência ARTS + Zoom”, onde cerca de cem líderes de iniciativas de arte cristã, alguns até de outros continentes, passaram a conhecer e se conectaram à rede.
 
Outras iniciativas relevantes da Arts + foi a orientação e aconselhamento para artistas e a arrecadação de recursos para apoiar aqueles que tiveram o sustento comprometido. Na Finlândia, uma dançarina criou um projeto para mobilizar artistas após um diálogo com o ministro da cultura. Alguns músicos cristãos realizaram concertos em hospitais ou apresentações de caridade em formato online. 
 
A seguir, listamos algumas dicas oferecidas pela Arts +, que as igrejas poderiam usar para aumentar a consciência de que os artistas existem, que são importantes para a Igreja e que são “formadores de opinião” em nossas sociedades:
 
1. Abrir as portas das igrejas e criar espaço para artistas, por exemplo, organizando um “culto criativo”, com novos impulsos de pinturas explicando o sermão de forma figurativa. 
2. Convidar as pessoas para um concerto ou exposição no espaço da igreja ou para uma leitura de poesia acompanhada de música;
3. Oração nos cultos dominicais da igreja apoiando os artistas e seus projetos;
4. Assistência financeira para artistas e seus trabalhos, talvez encomendados por uma igreja;
5. Workshops patrocinados para seus congregantes ensinados por esses artistas;
6. Muitas vezes, tudo começa simplesmente sentando-se junto com os artistas e iniciando um diálogo com eles.

Informações retiradas da
European Evangelical Aliance.

VÍDEOS...+03




 

DIVERSOS





 

INFORMAÇÃO...

 

 

Um vídeo quer circula nas redes sociais está ganhando forte repercussão, por mostrar como as regras e “imposições” de governos e organizações internacionais influenciam, silenciosamente, nosso modo de viver e chegam mesmo a “controlar” o que fazemos no meio-dia.

A gravação, em inglês, mas legendada em português, traz um homem, provavelmente um “afro-americano”, narrando, de forma objetiva e rápida os últimos acontecimentos, desde o início da pandemia, em 2020, até as decisões governamentais que foram tomadas e “impostas” a partir daí.

https://youtu.be/wWsCaPjMWOE

CORRUPÇÃO SENADO...





 

CORRUPÇÃO DE ALCOLUMBRE...E PACHECO...







VÍDEO 01 CORAL FUNCIONÁRIOS DA ASSEFAZ

 






para mim

VÍDEOS...+03




 

NOTÍCIAS 03

 

 


 

VID-20211030-WA0021.mp4 (arquivo anexado)

: SOMOS PIADA INTERNACIONAL!!!

A PRESIDENTE DO PT GLEISI HOFFMANN FEZ UM PEDIDO AO PARLAMENTO EUROPEU  QUE HOMENAGEASSE O EX PRESIDENTE LULA...

OLHA SÓ O QUE UM DOS PARLAMENTARES FALOU E O PARLAMENTO VEIO A BAIXO... 👆

VÍDEOS...+03




 

VÍDEOS...+03




 

NOTÍCIAS 02





 

NOTÍCIAS 01






 

DESÇA...

 

                              



 

 


DESÇA...

 




 

 

 

O Cristo da encarnação do filho de Deus, Jesus, nasceu neste planeta

Com uma importante missão...

Cumpriu todas as etapas para as quais veio já direcionado...

Mas, atentemos para a figura projetada desta imagem que tentam

Esculpir, pintar, ou fazer imagens, etc.

Dificílimo dar seu semblante, olhar,

Sua segurança, amor extravagante...

Impossível qualquer artista chegar ao âmago desta  alma divina...

 

Mas, o homem em sua necessidade de manter um relacionamento, vive a criar imagens, mesmo sabendo que são condenadas pela Bíblia. 

Criaram um "Cristo" enorme no Rio de Janeiro. Também menores em outras cidades.

Sobem como “penitência” não incentivada pela palavra bíblica. 

Descem, choram... Fotografam, compram lembranças,lancham,namoram, fazem votos... O homem desconhece o seu Deus...

 

O Senhor Jesus morreu de braços abertos, ao lado de dois bandidos. 

O da esquerda bravejou impropérios 

Contra o filho amado do Pai.

O da direita reconheceu seus pecados, pediu sua proteção, perdão. Morreu mas,

Foi salvo...

 

Ao subir o morro, pensam estar diante do próprio...

Mas, não estão...

Para encontrá-lo desça do seu pedestal. Da sua arrogância, Das mentiras que diz da situação que vive sem legalizações, livre-se das dívidas, das compras exageradas,

Das superfaturadas, olhe para os descamisados, dos políticos que apoia, da última vez que orou a sós  em seu quarto, da Bíblia esquecida ainda com a etiqueta ou papel da loja...

Desça... Desça... Desça... Lá Ele está...  Pode estar...

Vestido com andrajos,sem dentes e num sorriso diz, venha cá...

Na criança que limpa o nariz no braço, na idosa que se arrasta... Sem poder andar...

No vento frio do inverno ou no sol causticante do verão. 

Desça, ele também é seu irmão...

Criatura como você...

A estátua construída não tem calor nem frio, é  de concreto.

Olhe os morros ao lado cheios de traficantes, jovens abusadas, crianças abortadas, sendo dizimados, o sangue é a marca da nossa união...

Desta maneira Ele morreu por mim e por todos que entendem que imagens não retratam nosso selo com o Deus que se fez homem para nos salvar...

E estamos a minimizá-lo por não saber amar...

 

Dionê Leony Machado 

    

    OBS. Visite a Casa  Maria e Marta da missionária Edméia Williams. Lá você verá que o Senhor está vivo à sua espera...

No morro ao lado da estátua...

 

sábado, 30 de outubro de 2021

VÍDEOS...+03

 

 



                                        

‎VID-20211030-WA0007.mp4 (arquivo anexado)

NOTÍCIAS







 

DIA DAS BRUXAS...

                                                      


                                    

31 de outubro
Os cristãos e o Halloween: celebrar ou não?

    Por
    Felipe Koller

    31/10/2016 13:46

   

Nenhuma das grandes denominações cristãs tem uma diretriz oficial dizendo se os seus fiéis podem celebrar o Halloween ou não.
Nenhuma das grandes denominações cristãs tem uma diretriz oficial dizendo se os seus fiéis podem celebrar o Halloween ou não.| Foto: Bigstock
Ouça este conteúdo

Festa satânica ou celebração de origem cristã? O Halloween, comemorado em 31 de outubro, divide opiniões entre cristãos, mesmo dentro de cada denominação. Há quem defenda um total afastamento de todos os elementos da festa e também há quem diga que os cristãos devem retomar o sentido original da celebração ou, ao menos, se misturar mais para evangelizar a cultura atual.

Siga o Sempre Família no Instagram!

Nenhuma das grandes denominações cristãs tem uma diretriz oficial dizendo se os seus fiéis podem celebrar o Halloween ou não. A questão cabe ao discernimento de cada cristão. Aqui, trazemos algumas informações sobre a história da festividade.

Ebook Grátis!
Garanta seu e-book gratuito "Revolução dos Bichos"
Eu quero!
A história do Halloween

A palavra “Halloween” vem de “All Hallows’ Eve”, que significa “Vigília de Todos os Santos”. A Solenidade de Todos os Santos é comemorada pela Igreja Católica no dia 1º de novembro; logo, o dia 31 de outubro é a celebração de sua vigília, como costumam acontecer com as grandes festividades da liturgia católica.

A comemoração de Todos os Santos no dia 1º de novembro data do século VIII. No século seguinte, quando a celebração foi estendida a toda a Igreja, surgiu a expressão inglesa All Hallow’s Eve, ou Halloween. Em 998, Santo Odilo, o abade da abadia de Cluny, na França, acrescentou à festividade um dia de oração pelos fiéis defuntos, no dia 2, costume que em seguida foi oficializado e se espalhou pelo mundo.

Segundo o padre dominicano Augustine Thompson, a comemoração atual do Halloween recolhe contribuições irlandesas, inglesas e francesas. Da Irlanda do século XI, veio o costume de entender os dias 31 de outubro e 1º e 2 de novembro como um tríduo: o dia 2 como dia de oração pelas almas do purgatório, o dia 1º como celebração das almas que estão no céu e o dia 31, então, como lembrança das almas do inferno. Tornou-se costume bater em panelas nesse dia para avisar os condenados que eles não tinham sido esquecidos.

Na França, entre os séculos XIV e XV, se tornaram comuns representações artísticas que lembravam a todos que somos mortais, seja em pinturas ou como apresentações teatrais. As representações mostravam diabos conduzindo pessoas de todos os tipos – reis, papas, camponeses, monges, damas, cavalheiros, etc. – ao seu túmulo. Isso acontecia, porém, no dia 2, não no dia 31.

Já o costume de pedir “gostosuras ou travessuras” ("trick or treat") vem da Inglaterra e surgiu na comemoração de Guy Fawkes, no dia 5 de novembro. Fawkes foi um católico resistente do século XVII, época de perseguição aos católicos no país. Ele participou de um complô para explodir o parlamento britânico, mas foi descoberto e enforcado – a história em quadrinhos V de Vingança e o filme nela baseado fazem referência ao episódio. Na data que faz memória de Fawkes, era comum que bandos de foliões usassem máscaras e visitassem católicos no meio da noite, pedindo cerveja e bolos para a sua comemoração, dizendo: “Trick or treat”!

Esses elementos parecem ter se cruzado nos Estados Unidos, no século XVIII, a partir dos imigrantes irlandeses, ingleses e franceses, e dado origem à forma como se comemora o Halloween hoje em dia, fixando-se todos no dia 31 de outubro.
Leia mais em: https://www.semprefamilia.com.br/comportamento/os-cristaos-e-o-halloween-celebrar-ou-nao/?utm_source=salesforce&utm_medium=email&utm_campaign=semprefamilia_20211030&utm_content=20211030
Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.


VÍDEOS...+03




                                              MARANHÃO SERVINDO A HOMOSSEXUALIDADE...

VITRINES ERÓTICAS

                        



 

 


 

VITRINES ERÓTICAS

A exposição excessiva dos corpos

Desgasta o semblante, envelhece, tira o brilho,

Cansa a apresentação...

Está havendo uma demonstração

De situações

Que deveriam ser guardadas...

Tudo escancarado na internet

Problemas familiares expostos

Até os sexuais...

Perderam o decoro, a vergonha,

A timidez...O pudor...

Prostíbulos a céu aberto

O rosto perdeu a atração

As partes íntimas invadem nossas casas...

O casamento fugiu... São noivos,

Namorados, sem assumir a união...

Fornicação legalizada...

Currículos nocivos para os filhos, netos,

Exemplos maléficos...

A pátria está em putrefação...

Mortos que embalam a nação...

Conduzindo um cortejo fúnebre,

Sem a bênção da Criação...

Acorde, a igreja não salva, pastor, bispo, apóstolo

Papa ou pai de santo... São homens e mulheres

Necessitando de salvação... De perdão...

Atentem para a Palavra que se fez carne

E habitou entre nós...

O maior acontecimento da Criação...

 

Dionê Leony Machado

 

   

 

MENSAGENS...01