domingo, 24 de outubro de 2021

ALLAN DOS SANTOS

 


 Allan Dos Santos:
Dia 22 de outubro de 2021 vimos um veículo de imprensa ser encerrado diante dos nosso olhos. Em evidente violação ao Artigo 220 da Constituição brasileira, a censura imposta à empresa Terça Livre impediu até dela produzir seus conteúdos para terceiros, como ocorrido na iniciativa @artigo220.

A empresa fechou as portas e precisou avisar a todos os funcionários que não tinha como pagá-los. Quero ressurgir tudo das cinzas daqui dos EUA, onde ainda há liberdade para a atividade jornalística, diferente do que ocorre em Cuba, na Venezuela e agora no Brasil. Terei de aprender com os demais exilados que aqui estão como noticiar em países que BLOQUEIAM o conteúdo. O Brasil iguala-se assim à mesma situação de China e Cuba, onde os cidadão terão de usar VPN para ouvir a verdade.

NUNCA DEIXE UM CENSOR CALAR SUA VOZ. Acesse allandossantos.com para maiores informações.

Aos que trabalharam comigo…

Em agosto de 2020, o piloto Nélio Alves de Oliveira, de 70 anos, foi preso durante operação da FAB e da PF.  A apreensão de mais de 1 tonelada de cocaína foi encontrada com o piloto, vice-prefeito de Ponta Porã (MS) e presidente da Câmara de Vereadores da cidade.

Nélio Alves de Oliveira pilotava um bimotor Baron B 58 quando foi interceptado a sudoeste de Campo Grande (MS). As autoridades o orientaram a pousar em Três Lagoas (MS). No avião, foram apreendidos 518 quilos da droga.

Essa está longe de ser a primeira vez que Nélio fora preso por tráfico de drogas. Em 2004, o ex-vice prefeito de Ponta Porã foi preso no Paraguai, ao lado de Ivan Mendes Mesquita, um dos traficantes mais procurados, à época, pelos Estados Unidos da América.

Em 2018, Nélio foi solto pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski. Ele havia sido condenado a mais de 21 anos de prisão, além de pagar uma multa no valor de R$ 112 mil, segundo.

Na decisão, não há o pedido de remoção das redes sociais e também não há o pedido de bloqueio bancário do jornalista, nem o da empresa brasileira.

Não há pedido da Polícia Federal e nem do Ministério Público. Moraes bloqueou tudo DE OFÍCIO.

Assine e apoie um jornalista em exílio: allandossantos.com

O Supremo Tribunal Federal negou a extradição de Cesare Battisti e agora pede a prisão do jornalista Allan dos Santos

Cesare Battisti é um criminoso italiano, ex-membro dos Proletários Armados pelo Comunismo, um grupo militante e terrorista de esquerda que cometeu atos de ilegalidade e crimes na Itália no final dos anos 1970 durante o período conhecido como "Anos de Chumbo".  Ele teve seu pedido de extradição negado pelo Supremo Tribunal Federal há treze anos. Na época, Lula, posteriormente libertado da prisão pelo mesmo Supremo Tribunal Federal, era o presidente do Brasil. O Ministro da Justiça da época concedeu-lhe asilo político como forma proteção concedida ao estrangeiro perseguido em seu território por crimes políticos, convicção religiosa, situação racial, excluídos aqueles previstos na legislação penal comum.

Em 2019, Battisti foi finalmente preso na Bolívia e levado ao Brasil. O presidente Jair Bolsonaro parabenizou as autoridades policiais pela captura do italiano.

Há poucos dias, Alexandre de Moraes, membro do Supremo Tribunal Federal, acatou o pedido da Polícia Federal para extraditar e prender o jornalista Allan Dos Santos por “crime de opinião”. O jornalista critica as decisões do Tribunal, como a libertação de Lula e o caso de Battisti.  Numerosos políticos e figuras públicas especializadas em processo penal criticaram a decisão do pedido de prisão do jornalista brasileiro.
———
Apoie a liberdade de expressão: www.allandossantos.com

Acompanhem a thread https://twitter.com/bolsonarosp/status/1451526290713059331?s=21

O totalitarismo só se mantém devido ao enorme número de pessoas que não vê ou deseja não reconhecer que vive sob o poder do censor totalitário. O déspota (δεσπότης) mantém seu poder autodeclarado não por causa de suas ações, mas em razão da submissão de seus subordinados que sempre o reconhece como autoridade legítima.

A coroa do déspota é ornada pelas almas dos que se curvam à ele. Sem elas, ele não é ninguém e nada pode fazer. Ninguém emite ordens às plantas ou em direção à parede, só no hospício.

Para o déspota, quem não se curva é um perigo para a ordem pública.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MENSAGENS...01