domingo, 24 de outubro de 2021

QUEM DE FATO É BOLSONARO?

 


 

 QUEM DE FATO É BOLSONARO?

“Mais uma vez vendo Os pingos nos Is, (11/8), programa no YouTube da Jovem Pan, uma afirmativa de Guilherme Fiuza me chamou a atenção, me levando a refletir em quem de fato é Jair Bolsonaro, e o que estão fazendo com ele.

Fiuza dizia para os opositores do presidente: "gente, Bolsonaro não é isso tudo não!" "Bolsonaro é um homem comum, e vai passar". "Dentro de algum tempo ele não estará mais em evidência, e vocês fazem dele um fetiche."

Fiuza dizia que a oposição dorme e acorda pensando em Bolsonaro, respira Bolsonaro, que ocupa o próprio espaço mental maquinando o tempo todo como prejudicar Bolsonaro e ao seu governo. Fiuza falou em fetiche, mas eu acrescento que é uma obsessão.

A oposição transformou Bolsonaro em um fetiche, e estão obsecados com isso. É como se, sem Bolsonaro eles não tivessem mais razão de viver; não teriam mais em que pensar nem o que fazer.

E Fiuza repetia: "Gente, Bolsonaro não é isso tudo não! É um homem comum, que vai passar, como todo mundo".

Então eu fiquei refletindo muito sobre isso. É de fato Bolsonaro um homem comum, que vai passar como todo mundo? Definitivamente não.

Bolsonaro não é um homem comum. Ele está um homem comum, justamente para cumprir a missão dele com menos empecilho. Se ele tivesse aparecido em toda a sua pujança moral e missionária já teria sido eliminado.

Bolsonaro conseguiu ficar 28 anos na Câmara dos deputados praticamente anônimo. E quando ocasionalmente se destacava era ridicularizado, e até cuspido foi por lá.

Como esse homem conseguiu chegar à presidência da República? Pois é... eis o mistério. Se ele não tivesse conseguido permanecer anônimo apesar da luz do seu patriotismo e da sua fé em Deus, se ele tivesse brilhado antes da hora, não teria chegado ao lugar que Deus reservou para ele na recuperação do Brasil.

Isso não é um panfleto político. É o que eu penso realmente, depois de muito refletir. Há duas pessoas que chegaram à mesma conclusão que cheguei: Lula e Trump.

Trump conheceu Bolsonaro e compreendeu o mesmo que compreendi, e disse sobre o presidente do Brasil:: "Ele é uma pessoa especial". E Lula colocou num documento do PT em 2015, entre outras metas para o partido dos trabalhadores, "providenciar o impeachment de Bolsonaro". Está no YouTube.

Por que Lula atentou para essa necessidade, quando Bolsonaro era ainda um mero deputado do baixo clero na Câmara Federal?

Pois é... mistério. Lula viu o que Trump viu, e que já há um tempo consigo ver, e que com a fala de Guilherme Fiuza que me fez refletir sobre o assunto, não tenho mais nenhuma dúvida que Bolsonaro definirivamente não é um homem comum; ele está um homem comum.

Bolsonaro não passará. Ele ficará eternizado na História do Brasil como o homem que suportou todo tipo de humilhação, calúnias, desrespeito, injúrias, ofensas desmedidas, tentativa de morte, e mais o que virá. E não sucumbiu e nem sucumbirá.

Por que o patriotismo de Bolsonaro transcende a compreensão humana. Só uma pessoa que está disposta a cumprir uma missão a bem de sua Pátria se submete ao que ele está se submetendo, e sem reclamar. Ele vivencia tudo altaneiro, e segue em frente.

Bolsonaro vai conseguir, sim. Bolsonaro vai conseguir transformar o Brasil em um dos principais países do mundo, que será exemplo para a humanidade. Já está conseguindo." (Ilze Camargu o) com Alice M. S. Bittencourt

Sem comentários:

Enviar um comentário

MENSAGENS...01