01
De acordo com a coluna Satélite, do jornal Correio da Bahia, a obra da ponte Salvador-Itaparica - vai gerar um prejuízo de cerca de R$ 100 milhões por mês, o que totaliza R$ 1,2 bilhão por ano. Esse cálculo já teria sido constatado pelos técnicos do governo da Bahia responsáveis por analisar a Parceria Público-Privada do empreendimento.
Pasmem, amigos! As falhas na previsão da obra e aumento na despesa consequente aumento na conta a ser paga pelo governo, teriam sido pontuadas pela Secretaria Executiva da PPP, mas o então secretário da Casa Civil, BRUNO DAUSTER (aquele que se envolveu no escândalo dos respiradores) ignorou os alertas e decidiu levar adiante o projeto, mesmo avisado dos riscos financeiros. É o que diz a reportagem publicada hoje (20).
21/10/2021 14:40 - Dionê Machado: Editorial do Correio da Manhã
Senadores abutres
Por Cláudio Magnavita*
*************************************************************************
02
A CPI do Senado chega ao fim com o país vacinado, com estados e cidades abolindo o uso da máscaras, com leitos de UTIs disponibilizados, com sinais de retomada econômica, empresas contratando, com teatros e cinemas abrindo sem limites de público, com o turismo sendo reaquecido, com os brasileiros voando de férias para o Brasil e para o exterior, onde passaram a serem aceitos, com falta de carros novos nas revendas automobilísticas, com superavit na balança comercial, com a programação de réveillon e carnaval sendo agendados, com o Brasil bem mais saudável economicamente do que seus vizinhos no continente, com o comércio realizando vendas, com o setor de e-commerce batendo todos os recordes e as crianças voltando às aulas. É este o Brasil real em 20 de outubro de 2021. Esta é uma lista de fatos. De uma realidade que incomoda os senadores que fazem parte do G7 de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que virou, na realidade, uma comissão para lamentar a posição de senadores que utilizaram a corte parlamentar para implodir o presidente e o governo federal.
O ódio uniu parlamentares que meses antes se engalfinhavam e trocavam acusações. A estrela da oposição hoje é Renan Calheiros, que os próprios colegas de CPI um dia tentaram defenestrar do mandato. O Brasil que a CPI Para Lamentar construiu é o de um governo comandado por “um presidente genocida”. O mesmo “genocida” que comprou vacina para todos os brasileiros. Foi o governo federal o único que comprou e pagou pelas vacinas; até as fabricadas pelo Butantan foram pagas pela gestão Bolsonaro. O mesmo governo que implantou o maior programa assistencial do planeta e incluiu três argentinas só de invisíveis. O colapso que seria criado por lockdown desenfreado foi evitado pelo presidente que peitou governadores que estavam acobertados pelo judiciário, criando a maior federação do mundo com a inclusão da autonomia dos municípios para os assuntos da Covid.
Quem oxigenou financeiramente os estados com repasses milionários foi o governo. Toda a logística de transporte foi federal e contínua, com uma participação histórica das nossas Forças Armadas.
O Brasil do quanto pior melhor é o cenário que a CPI traçou nessas vergonhosas semanas de ataques, desrespeito, utilização de cadáveres e luto familiar, como se o Brasil não tivesse feito o dever de casa. São os mesmos parlamentares que viajam tranquilamente para seus estados de origem todas as semanas e que deixam o circo de horror da CPI e vão almoçar em restaurantes de Brasília.
Os senadores abutres estão certos em dizer que Bolsonaro é “genocida”. Ele matou a corrupção epidêmica que assolava o governo federal e assassinou a mamata que fez a fortuna de muitos daqueles que hoje querem destruí-lo politicamente e a seus filhos, todos eleitos pelo voto democrático.
*Cláudio Magnavita é diretor de redação do Correio da Manhã
*********************************************************************************:
03
CAROS AMIGOS, QUEM QUISER ME EXCLUIR, VOU AJUDAR:
. Sou Cristão,
• Sou de direita,
• Lula é ladrão,
• Não gosto dos partidos de esquerda PT, PSOL, PC do B e por aí vai
• As universidades públicas estão infestadas de comunistas;
• Bandido não são vítimas da sociedade;
• Pedofilia não é doença, é crime;
• Sou pró-família
• Sou a favor do trabalho do detento
• Sou contra a erotização das crianças;
• Sou a favor de acabar com todo e qualquer privilégio da classe política;
• Cotas, só se for cota social (por pobreza);
• Sou a favor da Lei Maria da Penha e do Zé Coitado;
• Direitos humanos devem ter o foco na vítima, bandido tem lei carcerária para ser cumprida;
• Policiais e Professores devem ganhar mais, para PRENDER e ENSINAR e não para fazer política;
• O feminismo NÃO protege a mulher;
• Sou contra o aborto;
• Pra mim só existe uma raça, a humana; logo, somos todos iguais;
• Sou anti-vitimistas;
• Sou a favor da prisão após condenação em segunda instância;
• Sou a favor do porte de arma para cidadão de bem;
• Sou a favor que para ser Presidente da República, tenha que estudar para tal;
• Merthiolate tem que arder,
• Sou a favor do fim da maioridade penal. Se tem idade pra cometer crime, tem idade pra pagar por ele
• Sou contra o politicamente correto,
• E a Globo é um lixo!
• E LULA MESMO SOLTO CONTINUA SENDO LADRÃO!
🇧🇷🇧🇷🇧🇷👏🏻👏🏻👏🏻
04
O Brasil criava vacas.
Desde o descobrimento em 1500, o Brasil passou a criar vacas....
O Brasil tinha uma vaca que alimentava a IMPRENSA, a qual recebia bilhões para falar bem do governo. Jornalistas ganhavam fortunas e os donos das TVs, jornais e revistas ficavam milionários. Isso era o povo bem informado!
O Brasil tinha uma vaca que alimentava os ARTISTAS, chamada Rouanet, que pagava milhões para que eles pudessem fazer shows, cobrar ingressos caríssimos e falar bem do governo. Isso era a cultura que o povo precisava!
O Brasil tinha uma vaca que alimentava PARLAMENTARES com mensalões que garantia a aprovação de leis e do próprio governo. Isso era independência, democracia e respeito aos 3 poderes!
O Brasil tinha uma vaca que alimentava juízes do STF com passagens aéreas, viagens e mordomias. Isso também era independência, democracia e respeito aos 3 poderes!
O Brasil tinha uma vaca que alimentava as EMPREITEIRAS, que distribuíam parte do dinheiro como propina ao PT, comprava propriedades e as entregava ao seu líder ladrão. Isso gerava empregos!
O Brasil tinha uma vaca que alimentava SINDICATOS, que falavam bem do governo. Sindicalistas ficavam ricos. Isso era respeitar o direito dos trabalhadores!
O Brasil tinha uma vaca que dava dinheiro a PAÍSES COMUNISTAS cujos líderes ditavam as regras, ficavam com parte do dinheiro e deixavam o povo na miséria. Isso era distribuir riquezas com países pobres e miseráveis!
O Brasil criava uma vaca que transferia bilhões a ONGs no Brasil e no exterior que diziam proteger as florestas e os animais, mas vendiam terras e exploravam ouro, madeira e diamante. Seus líderes enriqueciam. Isso era cuidar da Amazônia e impedir o desmatamento!
Enquanto isso o Brasil só afundava, o povo do Norte e Nordeste passava FOME e SEDE, o Brasil estava estagnado e só empobrecia...a corrupção e a criminalidade imperava e tomava conta das ruas.
Daí um presidente foi eleito e assassinou as vacas!
Isso é genocídio, antidemocracia, desrespeito e negacionismo!
o povo não é otário
o povo acordou
Sem comentários:
Enviar um comentário