sábado, 11 de agosto de 2018

AMOR


775/5000Neste link para a Wikipedia você encontrará uma biografia e bibliografia, e em Cervantes virtual e em A media, uma antologia de seus poemas. Aqui você tem outro deles.


AMOR

Eu poli minha beleza com os ganchos do vento.
Eu serei seu sem forma, feito de poeira de ar,
diluído em um céu de planos invisíveis.

Para você eu quero, amado, a posse sem corpo,
o delírio alegre de sentir que o seu abraço
Apenas vigas rosas de pura eternidade.

Você nunca pode me ter sem abrir seu desejo
na nudez que sela o inefável,

você não vai encontrar meus lábios
enquanto algo concreto enraíza seu amor ...

Que suas mãos inúteis acariciem estrelas!
Não fique no caminho de beijar minha fuga do meu corpo.
Eu serei sua na pele feita de fogo solar.

Ernestina de Champourcín.



Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÃO BÍBLICA

  Prostituição Como são as prostitutas? Provérbios 9:13-18   “A mulher tola é alvoroçadora; é insensata, e não conhece o pudor. Sent...