terça-feira, 7 de agosto de 2018

QUEM É VOCÊ?


QUEM É VOCÊ?

Eu não sei em que aspecto,
Físico, mental, estrutural,
Aqui nasci
Pelo menos dizem,
Sem consciência,  repito,
Salvador, Bahia,
Soteropolitana,
Nome? Alguns,
Dio, Didi, Neinha, Gatinha,
Dione, Dionê,
Por que implicam com chapeuzinho?
Minha avó colocou.
Meu pai aceitou mamãe também,
Já pensou ter os nomes escolhidos por eles?
Com prazer, desfruto,
Discriminação é crime.
Cor? Sou da mesma que meu pai e mãe.
Sou  ou não sou, é a questão.
O fabricante não questionou,
Ser você?  Nunca! Seria perder,
Todo o percurso que andei, vivi.
Ser igual, para que espelho?
Duas já seria demais! Avalie mais...
Nasci no Brasil. Não com Z.
Digo o que sinto, vejo, penso,
Sem medo, nordestina hoje,
Antes era sudeste.
Não sou repetidora, transmito certo,
Ou equivocada o que adquiri, nas lutas,
Nos anos que sobrevivi.
Vou seguindo, sem medo,
Deus, vai comigo,
Até a hora chegar!
Por onde andei fui decente,
Honrando pai e mãe,
A eles agradeço a dedicação.
Não me preocupo com rima,
Nem manual de redação,
O que o coração diz,
Não sou poeta, escritor ou trovador,
Sou assim, como o mar, enchendo
Ou esvaziando, o pescador,
Sabe. Nunca vem de mãos vazias...


Dionê Machado

Agosto de 2018.





Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÃO BÍBLICA

  Prostituição Como são as prostitutas? Provérbios 9:13-18   “A mulher tola é alvoroçadora; é insensata, e não conhece o pudor. Sent...