sexta-feira, 21 de setembro de 2018

OPINE!



O poema de Frida Kahlo que todas as mulheres devem ler!

Luiza Fletcher • 29 de maio de 2018


Em nossa sociedade atual, as mulheres possuem mais espaço, independência e representatividade do que antigamente.
Apesar de muitos padrões ainda precisarem ser quebrados, elas estão mais ativas na busca de sua própria felicidade e vida ideal. Seus padrões antigos do que significa ter uma vida de sucesso transformaram-se, e isso as fez mudar também sua visão sobre amor, relacionamentos e sobre uma vida em conjunto com alguém.
Uma das grandes inspirações das mulheres da atualidade vem de um passado não tão distante, a pintora e escritora mexicana Frida Kahlo.
Frida teve uma vida complicada, além de sofrer de inúmeras condições de saúde que a mantiveram em uma cama por longos anos de sua vida. Ela não podia ter filhos e passou por muitas dificuldades em seus relacionamentos românticos. No entanto, isso não a impediu de buscar os seus sonhos e transmitir suas inspirações para o mundo através de sua arte.
Muitas mulheres enxergam Frida como um exemplo de vida e luta feminina, e ela é realmente alguém que todos devemos manter em mente.
Por isso hoje trouxemos um poderoso poema atribuído a esta grande mulher que todos devemos conhecer. Confira abaixo!

“Você merece um amor que a ame quando você estiver despenteada, aceitando as razões que a fazem acordar rapidamente, e os medos que não permitem que você durma.
Você merece um amor que faça com que você se sinta segura. Que a ajude a conquistar o mundo ao pegar em sua mão, que sinta que seus abraços se encaixam perfeitamente com sua pele.
Você merece um amor que deseje estar ao seu lado, visitar o paraíso apenas olhando seus olhos, e que nunca fique entediado lendo suas expressões.
Você merece um amor que a ouça cantar, que apoie todas as suas loucuras, que respeita sua liberdade e que a acompanhe em seu voo, que não a deixe cair.

Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÃO...03

  Eleição e livre-arbítrio: um assunto complexo de maneira fácil   Meu privilégio em apresentar este livro decorre de algumas razões: o ...