segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

REFLEXÃO ...01

 

https://youtu.be/gi9gwMHU5zk?si=Y-y195PzzAm6pNhl

 

https://m.facebook.com/reel/388174486966987/

*********************************************************************

Uma oportunidade perdida (Uma oportunidade perdida)

Olá Dione Machado,

 

Estivemos unidos em nossa súplica. Elevamos nossas vozes, mas hoje trago notícias que pesam em nossos corações.

 

Você deve ter visto a sabatina quarta nesta votação já ocorrida à noite e, Flavio Dino agora está confirmado, para o Supremo Tribunal Federal (STF).

 

"Não somente o zelador de biografia, mas outros - inclusive do PL - votem a favor de Dino. Traiam enquanto há tempo, pois o lugar de vocês será tomado por homens de caráter. As urnas os espera" ... pontudo Nikolas Ferreira em suas redes sociais.

 

A votação secreta terminou com 47 votos a favor e 31 contrários, além de 2 abstenções. Dino preciso de no mínimo 41 votos para a aprovação. No entanto, apesar do carácter secreto, alguns parlamentares expuseram os seus votos na plataforma do X (ex-Twitter).

 

Novo ministro do Supremo, Dino ocupará a cadeira deixada por Rosa Weber, que se aposentou da Corte em setembro. Ele foi indicado para o cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 27 de novembro.

 

Ao longo das mais dez horas de sabatina, Dino falou sobre temas que foram da avaliação do STF sobre a constitucionalidade de leis até o relacionamento com políticos. Ele também disse que irá atuar pela harmonia entre os Poderes.

 

Dino também fez comentários a respeito de temas polêmicos, como aborto e posições anteriores, como sobre mudanças no STF.

 

O direito ao aborto deve ser debatido pelo Congresso e não por meio de uma decisão judicial, disse Dino em resposta ao senador Magno Malta (PL-ES), que havia pedido a opinião do ministro sobre o tema.

 

“Tenho uma posição jurídica no sentido de que o sistema legal pode ser debatido no Congresso Nacional. Eu não imagino realmente que seja o caso de uma decisão judicial sobre, e sim de um debate no Parlamento”.

 

Porém caso o tema retorne em pauta no STF, ele não poderá votar pois sua antecessora, Rosa Weber, já o fez.

 

E sabemos muito bem a opinião do partido a que o Senhor Dino serve...

 

Sem perder tempo, Flávio Dino já anunciou nesta quinta que a cerimônia de posse na Corte deverá ser no dia 22 de fevereiro de 2024, após o fim do recesso judiciário.

 

A declaração de Dino foi dada na sede do STF, em Brasília, onde ele participou de uma reunião com o presidente da Corte, o ministro Roberto Barroso, para discutir os detalhes da posse.

 

Mas, meus amigos, isso não é apenas um revés. É um chamado claro para a vigilância.

 

O voto foi secreto, mas podemos inferir os votos dos nossos senadores. Apesar de nossos apelos fervorosos, “o martelo e a foice” de Dino entrou no STF.

 

“Pela primeira vez na história desse País conseguimos colocar na Suprema Corte um ministro comunista” -Lula

 

Mas, como disse, isso não é o fim. É um novo começo renovado.

 

Nossa luta por um judiciário que reflita nossos valores está em andamento. Agora, devemos estar mais alertas do que nunca. Devemos responsabilizar nossos líderes. Todos os dias.

 

A luta pelo equilíbrio e justiça em nosso mais alto tribunal continua. E precisamos de você. Sua voz. Sua paixão. Seu comprometimento inabalável com nossa causa.

 

Imagine um futuro com um judiciário sem manchas de preconceitos políticos. Com juízes que defendem nossa Constituição e o Estado de Direito.

 

É por esse futuro que lutaremos.

 

Podemos contar com você para lutar conosco nessa batalha contínua?

 

Lutemos juntos,

 

Glauciane Teixeira e toda equipe da CitizenGO

Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÃO...03

  Eleição e livre-arbítrio: um assunto complexo de maneira fácil   Meu privilégio em apresentar este livro decorre de algumas razões: o ...