sexta-feira, 12 de julho de 2024

REFLEXÃO...01

 

“O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, nele fui socorrido; por isso, o meu coração exulta, e com o meu cântico o louvarei.” (Salmo 28:7).

 

No verso em tela há três afirmações do salmista a respeito de DEUS! Na primeira ele diz que o SENHOR é sua força. A palavra usada para 'força' é ampla e abrangente. Significa que o SENHOR nos dá força material, física e, sobretudo espiritual, pois é ELE quem nos dá saúde, vida e tudo mais, bem como nos fortalece no sentido pessoal, moralmente falando (psíquica e emocionalmente), e também no sentido social em nossos relacionamentos interpessoais.

A segunda afirmação é que o SENHOR é seu escudo. A palavra para 'escudo' refere-se a proteção, a refúgio. Significa que o SENHOR nos envolve com SUA força e proteções por isso são socorridas. 

A terceira afirmação é conclusiva, quando diz que por isso o seu coração confia. A palavra para 'confiar' traz a ideia de sentir-se seguro e estar despreocupado, pois o SENHOR é o seu socorro. Confiemos sempre em DEUS, pois não podemos viver sem o SEU socorro, somente d’ELE vem a nossa segurança. A proteção para nossa alma está n'ELE!

Portanto, louvemos e exaltemos ao SENHOR que nos oferece força, proteção, segurança, refúgio, salvação e tudo mais. É desse jeito!

Assim crendo, desejo a todos um bom dia.

No amor de CRISTO, nossa força e proteção.

N'ELE, um forte abraço!

Rev. Maurício Galvão

Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÕES...01