quinta-feira, 4 de julho de 2024

REFLEXÃO...01

 

Oração 02

 

"Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?" (Salmo 42:1 e 2 - NVI).

 

Essa é a oração que representa o anseio de um exilado que almeja voltar e estar na Casa de DEUS porque d'ELE é dependente.

Suspirar é anelar, ter anseio. O verbo exprime a sede espiritual por DEUS. A alma que está sob a graça só encontra plena satisfação quando está com DEUS. É um ensino didático que traz o grande incentivo de esperar sempre em DEUS. Devemos ser como a corça, vivermos sempre junto ao rio da água da vida que é JESUS, não podemos andar longe d'ELE. Depender sempre do SENHOR, esse deve ser o nosso maior anseio e o nosso desejo contínuo!

É necessário entender que não somos auto-suficientes, precisamos do SENHOR todos os dias, o dia todo e todo o dia.

Portanto, dependamos do SENHOR todo o tempo, nada menos que o anelar por ELE sempre em nossa alma deve ser nossa atitude. Livremo-nos da auto-suficiência dromedariana tão comum a natureza humana. É desse jeito! Nessa compreensão, desejo a todos um bom dia e um final de semana cheio do desejo de estar com DEUS e desfrutar satisfação para a alma. N'ELE, a Fonte da Água viva, um forte abraço!

Rev. Maurício Galvão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

REFLEXÃO...02

  Mensagem   "Mas tu, ó SENHOR, reinas para sempre, tu dominas as gentes de todos os tempos. ...   Faze com que voltemos a ti, ó SE...