Intimidade Sexual no Casamento
Filho meu, atende a minha sabedoria; à minha inteligência inclina os ouvidos para que conserves a discrição, e os teus lábios guardem o conhecimento; Bebe a água da tua própria cisterna e das correntes do teu poço... Derramar-se-iam por fora as tuas fontes, e, pelas praças, os ribeiros de águas? Sejam para ti somente e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, corça de amores e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias.
Provérbios 5:1,2, 15-19
O evangelho de Cristo nos incentiva a desfrutar do sexo como uma paixão santificada. O evangelho ao qual me refiro é a boa-nova de que o Filho de Deus morreu pelos pecadores, recebendo o castigo que eles mereciam, e depois ressuscitou dos mortos, oferecendo vida eterna a todos que se arrependerem de seus pecados e crerem apenas nele.
O evangelho oferece a todas as pessoas, sejam solteiras ou casadas, alegria presente e bênção futura além da nossa mais insondável imaginação. Mas no que se refere a pessoas casadas, o evangelho também as motiva a fazer amor de forma santificada.
Essa afirmação pode surpreender você. A raiz de muitas disfunções sexuais é a dúvida constante sobre o fato de o sexo no casamento
ser ou não puro e aceitável aos olhos de Deus.
De certa forma, essa disfunção se parece com o que alguém pode dizer sobre um pedaço de bolo de chocolate: "É tão bom, deve ser pecado". Você percebe o quanto é perversa essa afirmação que diz que as coisas boas são pecaminosas?
Paulo adverte contra essa mentalidade:
"Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade; pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável, porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado."
1 Timóteo 4:1-5
Se acreditamos que é errado apreciar as coisas criadas por Deus, como os alimentos ou o sexo no casamento, então acreditamos em
uma mentira do diabo. Todas as coisas criadas devem ser recebidas com ações de graças como boas dádivas de um Pai Celestial amoroso. Ainda que as dádivas de Deus possam ter sido abusadas, pervertidas e corrompidas pelo mundo, para o cristão elas são purificadas e santificadas
novamente pela verdade da Palavra e pelo poder da oração de fê.
Paulo diz em 1Timóteo 6.17 que o oposto do materialismo não é o ascetismo, mas sim a atitude de depositar nossa esperança "em Deus, que nos concede amplamente todas as coisas para delas desfrutarmos".
Texto Retirado do livro: "Amigos e Amantes - Como Cultivar a Amizade e a Intimidade no Casamento" escrito pelo Dr. Joel Beeke.
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023
CASAMENTO 02
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Os Globalistas estão fazendo a farra em um país com mais de 90% dos políticos, corruptos e elegeram o Alexandre STF, como chefe ...
-
CORDELISTA: https://youtu.be/CAcb49CkDts?si=-fCaPsX-jfLNkDVE CORDEL DE JOSÉ PACHECO Gravura do banco de imagens do PIN...
Sem comentários:
Enviar um comentário