sábado, 5 de maio de 2018

HISTÓRIA DAS ALIANÇAS!


A rica e ancestral história por trás da aliança de casamento Uma joia simples, na maioria das vezes cara e cheia de tradição.



Anéis de noivado, casamento, compromisso e etc, são carregados com um significado. Já que os anéis do Egito antigo são conhecidos como as peças mais íntimas que usamos. Ao longo da história, os anéis foram usados ​​como talismãs pessoais, em transações comerciais, como símbolos de status e, é claro, para prometer seu amor a outro. A história do anel de casamento não tem um caminho claro; muda com a religião e a visão de casamento de cada país. Alguns anéis marcavam estritamente o contrato legal de casamento, enquanto outros eram claramente criados em nome do amor verdadeiro. Mas essa mudança não é cronológica como poderíamos esperar, ao contrário, ela flui e flui em diferentes épocas e lugares diferentes.
Hoje, para adquirirmos essa joia tão desejada, basta alguns poucos cliques em um bom site de vendas, como a Rubi, por exemplo. Mas nem sempre foi assim.
Depois de algumas boas horas no History, WTR e no bom e velho Wikipédia pude aprender um pouco sobre a longa trajetória das alianças. Então se acomode e boa leitura
Roma, Grécia e Antigo Egito
Quase 5000 anos atrás, o antigo Egito era a primeira cultura conhecida onde as pessoas trocavam “anéis de amor” muitas vezes feitos de junco ou couro. Dizem que os egípcios viram o anel, um círculo, como um poderoso símbolo. A banda sem fim representa a vida eterna e o amor, e sua abertura representa uma porta de entrada para mundos desconhecidos. Anéis foram altamente considerados em sua cultura, especialmente escaravelhos e sinetes.
Os anéis de sinete, usados ​​como assinatura pessoal, continuaram sendo usados ​​pelos gregos e romanos. Diz-se que o sinete inspirou alguns dos primeiros anéis de noivado conhecidos em Roma. Sim, no Egito trocaram anéis como presentes de devoção, depois na Grécia deram anéis a amantes que caracterizam Eros, o deus do amor ou seus querubins. Mas acredita-se que foram os romanos que ligaram o anel ao casamento. Mais comumente com um anel de “camurça”, representando duas mãos apertando-se de amor ou concordância / dextrarum iunctio . Esses desenhos podem ser feitos em ouro maciço ou esculpidos em pedra, como um sinete, muitas vezes em cornalina, água-marinha, granada ou ônix.

Anéis de Camurça
Anéis de fede, em estilos diferentes, eram populares na Europa por mais de mil anos. Eles ressurgiram nos anos 1100 e duraram séculos. Ao longo dos anos, eles se tornaram muito mais intrincados com bandas entrelaçadas (veja anéis de gimmie abaixo) e esmaltados ornamentados. Mais comumente usado ainda hoje é o anel de Claddagh irlandês, duas mãos segurando um coração com uma coroa. O anel de Claddagh foi projetado pela primeira vez no século 16, treze séculos após os anéis de fede originais de Roma.
Posy
Um posy (ou posie) é um verso curto, muitas vezes de um poema, inscrito em um anel. Anéis Posy foram usados ​​pela primeira vez no século XV. Em seu começo, eles tinham desenhos ousados ​​e foram inscritos com palavras do lado de fora das bandas. Com o passar do tempo, os designs das bandas tornaram-se mais simples, mas as inscrições tornaram-se mais pessoais. Isso obrigou os ourives a avançar suas técnicas e aprender a gravar no interior dos anéis para manter essas mensagens privadas e próximas do usuário. Isso mostra uma mudança, do casamento sendo muitas vezes um acordo entre as famílias quando um anel ornamentado significava um arranjo mais lucrativo. Aos casamentos fundados no amor, com anéis simples formados a partir de moedas de ouro, com inscrições como “ame-me e não me deixe” e “dois corpos, um só coração”.
Hoje muitos casais que fazem seus anéis na minha oficina querem ter certeza de que seus anéis são cheios de significado, e se perguntam se eles deveriam ter “mais do que uma simples banda”. Mas conhecendo a história da banda simples você pode ver que já é rico com seu próprio significado. Às vezes, menos realmente diz mais.
Anéis de Gimmel
O anel de gimmel, como um pequeno quebra-cabeça, era popular entre os séculos XV e XVII. Enquanto os anéis de posy se tornaram mais simples ao longo do tempo, os anéis de gimmel tornaram-se mais intrincados e complexos à medida que as técnicas de ourivesaria avançavam. Anéis de Gimmel consistem em 2-3 bandas de intertravamento, maravilhosamente simbólicas em que cada banda é livre, mas deve permanecer em conjunto para criar o todo. Com os primeiros anéis de gimmel, a noiva e o noivo usavam uma banda que levava ao dia do casamento, quando seriam reunidos para simbolizar a união de duas pessoas. Muitos anéis de gimmel abrigavam lindas pedras lapidadas e elementos esculpidos ornamentados destacados com esmalte colorido. Alguns dos símbolos comuns nos anéis de gimmel eram as mãos de carneiro, flores miosótis e corações vermelhos. Projetos posteriores também incluiu um toque de memento mori, caracterizando um esqueleto e um bebê, simbolizando a vida e a morte, e o amor eterno além desta vida.
Anéis de Casamento Judaico
É uma longa tradição judaica que a aliança de casamento deve ser um círculo ininterrupto de ouro maciço ou prata, representando um casamento eterno. Sem pedras ou detalhes representando um casamento sem distração ou complicação. O valor mínimo é um centavo ( pe’rutah)esse valor baixo representa que suas intenções são verdadeiras e não dirigidas por dinheiro ou falsa pretensão. O menos conhecido é a tradição passada do anel de casamento cerimonial judaico. Datado pelo menos até o século X e usado até o século 19, tornando-se mais complexo ao longo do tempo com filigrana e esmalte. Muitas vezes, o telhado, pensado para representar a casa ou templo dos casais, abriu-se como um medalhão para revelar uma inscrição hebraica. Uma vez que esses anéis eram tão ornamentados, eles provavelmente eram compartilhados por todos os casamentos dentro de uma cidade. Há muitas opiniões diferentes sobre o significado e o propósito por trás desses anéis ornamentados que os noivos ofereceram à sua noiva durante a cerimônia. Infelizmente, há muito pouca documentação preservada sobre esses anéis.
Anéis de Diamante
Hoje em dia, muitas pessoas sabem que De Beers está por trás do anel de diamante, embora seja verdade que o popularizaram como um anel de noivado; os diamantes já haviam sido usados ​​em anéis de amor por vários séculos. O primeiro anel de diamante conhecido foi na verdade a partir do final da década de 100, encontrado em Roma, um anel de diamante sem cortes pertencente a uma jovem. No entanto, não há como saber se foi um presente de amor, um símbolo de status ou qualquer outro tipo de anel. Logo no início sabia-se que os diamantes eram fortes e considerados valiosos, mas só depois de muitos séculos eles tiveram as ferramentas para cortá-los e revelar seu brilho.
No século XV, um presente de joias era frequentemente enviado do pai da noiva para o pai do noivo, propondo a intenção de casar a filha. Não era incomum que este presente fosse um anel de diamante, de certa forma, marcando o início do anel de noivado de diamante.
O primeiro anel de noivado de diamante documentado foi em 1475 no casamento de Costanzo Sforza e Camilla D’Aragona na Itália. Seu poema de casamento dizia: “Dois testamentos, dois corações, duas paixões são unidas em um casamento por um diamante”.
No século XVII, os diamantes estavam aparecendo com mais frequência em anéis de casamento e noivado. Neste momento o diamante poderia ser dado do homem para mulher ou mulher para homem como uma garantia de amor. Na era georgiana do século XVIII, quando ainda eram usados ​​anéis de noiva simples como alianças de casamento, tornou-se popular que as mulheres usassem anéis de “guardador” em ambos os lados de sua aliança para acentuar e protegê-la. Estes anéis eram comumente feitos de diamantes de lapidação rosa em prata e ouro, semelhante à banda de hoje da eternidade.
Os anéis de noivado de diamante cresceram em popularidade ao longo do século 19, mas não se tornaram a norma até que a De Beers lançou o seu “Diamond is Forever” campagne (por Frances Gerety) em meados da década de 1940. Hoje, um anel de noivado de diamante ainda é a escolha mais comum, no entanto, muitos casais agora optam por estilos únicos, peças vintage, diamantes em bruto ou pedras não tradicionais. Outros casais estão interessados ​​em opções mais ecológicas, incluindo diamantes e moissanites cultivados em laboratório, ou diamantes reciclados. Algumas mulheres decidem renunciar ao anel de noivado, enquanto alguns homens optam por usar anéis de noivado junto com seus parceiros. Historicamente, este é um momento tão interessante desde que as pessoas começaram a criar suas próprias tradições.
O Dedo Anelar

Ao longo da história, enquanto as idéias do casamento mudaram junto com os estilos dos anéis que a representavam, o dedo anular também mudou. Os anéis de casamento foram documentados para serem usados ​​em todos os dedos, até mesmo no polegar. Hoje é mais comumente usado no quarto dedo da mão esquerda, mas alguns países e culturas o fazem de forma diferente. Mais notavelmente movendo o anel de noivado para a mão direita após o casamento ou o inverso. Mas como o quarto dedo ficou conhecido como o dedo anelar? Bem, isso remonta aos egípcios de novo (… ou romanos antigos, dependendo de quem você pergunta). Dizem que eles acreditavam que o quarto dedo tinha uma veia ou nervo que se conectava diretamente ao coração. E enquanto não há um pouco de evidência científica para apoiá-lo, voltamos a essa tradição por puro sentimento.
 Google

Sem comentários:

Enviar um comentário

LINKS...02

  https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/57856/nova-decisao-do-congresso-americano-complica-de-vez-a-situacao-de-moraes   http...