domingo, 13 de maio de 2018

IMPUNIDADE!


O motivo da impunidade

Por que certos Congressistas relutam em endurecer as leis contra corruptos? Simples, Porque são alguns deles
A foto não precisa de legenda; é autoexplicativa
Você que me lê, me diga: Há algum problema em punir com prisão perpétua aquele que estupra uma criança de oito anos? Há algum problema em punir, com no mínimo 20 anos de prisão, aquele que rouba e assassina sua vítima? Há algum problema em condenar à morte aquele que mata contumaz e serialmente? Quem, em sã consciência e em paz com os próprios sentimentos poderia insurgir-se contra tais (severas) punições?
Me diga mais: Um político que se aproveita do mandato para roubar o dinheiro daquele que lhe elegeu, deveria ser considerado um criminoso hediondo? Um agente público qualquer, que usa o cargo para enriquecer ilicitamente à custa de corrupção, mereceria igualmente ser enquadrado como um criminoso hediondo? Um magistrado qualquer, seja lá da instância que for, que vende sentenças em desfavor da justiça ou que deturpa as leis (como fez recentemente Ricardo Lewandowski, no Senado, fatiando o processo de impeachment) teria de ser punido com o máximo rigor justamente pelo cargo que ocupa e pelo poder que detém? Como alguém honesto, decente, cumpridor das leis, poderia ser contra punições à gente desta estirpe?
Se amanhã decretarem pena de morte, lenta, após dias e dias de torturas medievais para quem arrancar e comer os olhos azuis de blogueiros carecas metidos a sabichões, você aí irá se preocupar? Se estipularem morte por guilhotina a quem incendiar um orfanato ou um asilo, você terá medo? Se houver condenação à forca àqueles que chutarem as irmãs de caridade de um hospital público, perderá sua noite de sono? Pois é. Por que, então, um deputado não quer punir com extremo rigor um político corrupto?
Imagino que, individualmente, independentemente da religião e ideologia que professe, não há nenhuma pessoa no Brasil contrária à medidas duras para crimes mais sérios. Duvido que haja alguém que, verdadeiramente, seja a favor da soltura de um “di menor”, com 17 anos e 11 meses, após um estupro seguido de morte. As Maria do Rosário da vida são meras embusteiras políticas, que abraçam bandeiras estúpidas por conveniência e interesse próprios. Sabem que assim conseguirão alguma atenção daqueles fragilizados emocionalmente e incapazes intelectualmente, o que lhes garantirá alguns mandatos eletivos.
Daí me pergunto: Por que raios, coletivamente, esta gente não produz um código penal rígido, decente, verdadeiramente eficaz e justo? Por que não legislam em causa própria também na seara da punição criminal, ou seja, não fazem leis pensando nos próprios pais e filhos como vítimas? Qual a dificuldade em punir de forma rígida um criminoso, seja ele um traficante, um assassino, um ladrão, um estuprador ou… um servidor público corrupto?
Só me ocorre uma única e miserável resposta para esta minha indagação acima: Não punem porque são coniventes com seus semelhantes. Quer que eu desenhe? Pois não! Não punem porque são bandidos da mesma espécie! E desafio que me convençam, que há outro motivo senão a autopiedade, afinal de contas, amanhã, poderão estar no lugar de um deles. Quem protege ou não pune bandido é, ele mesmo, um bandido. Nem que seja enrustido.
Sabe aquele famosa frase, pra lá de grosseira? Pois é. Resume tudo.
QUEM TEM ÂNUS TEM MEDO!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LINKS...02

  https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/57856/nova-decisao-do-congresso-americano-complica-de-vez-a-situacao-de-moraes   http...